
O meio-campista Rodrigo Garro está fora dos próximos jogos do Corinthians na temporada de 2025. O jogador argentino, de 27 anos, sofre com uma tendinopatia no joelho direito e, por conta das fortes dores, irá focar em sua recuperação nas próximas semanas.
Após se “sacrificar” para defender o Timão em partidas importantes neste começo de ano, Garro será baixa nos próximos jogos. Na quarta-feira (2), o Timão volta a campo para enfrentar o Huracán, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana.
O drama de Garro no Corinthians
Durante entrevista à ESPN, Garro revelou bastidores do clássico contra o Palmeiras, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista. Na semana do confronto decisivo, o meia estava avançando bem na recuperação, mas voltou a sentir o problema.
“Estava me sentindo bem durante a semana. Foi a primeira vez que consegui completar uma semana treinando. Mas numa jogada senti como nunca antes. Falei: ‘Cara, tenho que sair. Não consigo ficar de pé’. Eu não sabia como, mas sabia que teria que jogar na quinta. Saí e fiquei chateado, triste. Como todo mundo sabe eu não estou 100%. Comecei a colocar gelo, fiz com as pessoas do DM um tratamento para desinflamar“, explicou.

Apesar do problema, Garro descartou desfalcar o Corinthians na final e tratou de convencer a comissão técnica de Ramón Díaz a ser escalado.
“Coloquei anestesia para jogar, senão não conseguiria. Sinto que era parte do risco, que poderia acontecer, sentir muita dor. Durante o jogo eu só pensava em correr e jogar, apreciar o jogo, uma final, o Derby. A gente, a torcida, nesse momento você só quer correr, ajudar a ganhar…do jeito que for“, acrescentou.
Depois de ajudar o Timão a conquistar o Paulistão, Garro irá tirar um tempo para cuidar de sua lesão. O meia argentino ponderou que será importante se recuperar para ajudar o Clube na sequência da temporada.
“Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que será muito. Tem que desinflamar, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Tenho que ter cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar“, completou o jogador.