Galvão Bueno lamenta saída de Diniz do Fluminense

Diniz foi demitido do Fluminense após série de derrotas e lanterna do Campeonato Brasileiro

Em uma recente interação nas redes sociais, o renomado comentarista e narrador esportivo Galvão Bueno expressou seu pesar pela demissão de Diniz do Fluminense. Galvão Bueno, que atualmente está no sul do Brasil, na fronteira com o Uruguai, compartilhou seus pensamentos sobre a situação atual do Fluminense e a saída de Diniz.

Galvão Bueno lamentou a cultura de demitir técnicos após uma série de resultados negativos, sem considerar o trabalho realizado anteriormente. Ele destacou o trabalho de Diniz, que culminou com o inédito título da Libertadores no ano passado, além da Recopa no início deste ano.

No entanto, Galvão Bueno reconheceu que o Fluminense está passando por um momento difícil. Ele sugeriu que talvez Diniz não tenha compreendido completamente a situação do time, que perdeu vários jogadores chave e está lutando com condições físicas menos do que ideais.

Como resultado, o Fluminense está na lanterna do Campeonato Brasileiro e recentemente perdeu o Fla-Flu sem dar um único chute na direção do gol. Galvão Bueno descreveu a situação como “Assustadora”.

Apesar disso, Galvão Bueno expressou seu desejo de que Diniz tenha sucesso no futuro de sua carreira, descrevendo-o como “um cara diferenciado”. Ele espera que Diniz possa superar esse revés e continuar a contribuir para o futebol brasileiro.

O comentário de Galvão Bueno

“Bem, amigos das redes sociais, principalmente ao torcedor do Fluminense. Antes de mais nada, deixem-me explicar que estou aqui no sul, na vinícola, na fronteira do Brasil com o Uruguai. E aqui, o inverno já chegou forte, bem frio.

Mas vamos lá… Diniz foi demitido do Fluminense. Eu sempre lamento essa cultura de demitir um técnico após uma série de resultados negativos, sem considerar tudo o que foi feito antes. Até porque ele fez um belo trabalho, que no ano passado culminou com o inédito título da Libertadores, além da Recopa no início deste ano.

Por outro lado, agora o Flu vive um momento terrível! Talvez tenha faltado a Diniz entender que, sem o Nino que foi embora e por um motivo ou outro, sem Felipe Melo, Marcelo, André, Areas e com Ganso e Renato Augusto, e já sem as condições físicas ideais, o time não possui nível técnico para jogar futebol do jeito que ele imagina o futebol.

Resultado: o Flu é lanterna do Campeonato Brasileiro e ontem perdeu o Fla-Flu sem dar um único chute na direção do gol. Assustador! Que Diniz tenha sucesso na sequência da sua carreira, porque ele é um cara diferenciado.”

A nota de demissão de Diniz, no site oficial do Fluminense

O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.

Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido na primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.

O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.

O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.

O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais