O primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Atlético-MG, válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que terminou 3 a 1 para o Rubro-Negro, foi agitado não apenas pelos gols, mas também por uma acalorada discussão entre Filipe Luís e Gabigol. Minutos após o desentendimento, o camisa 99 marcou o segundo gol dos cariocas.
Já nos momentos finais da primeira etapa, o ex-lateral-esquerdo e atual técnico do Flamengo tentou passar instruções ao atacante, que não deu atenção. Irritado, Filipe Luís chamou a atenção de Gabigol: “Você me respeita, seu moleque! Vem aqui. Tá se escondendo, tá se escondendo!”, bradou o treinador de 39 anos.
Em seguida, Léo Ortiz recuperou a bola e fez um lançamento preciso para Gonzalo Plata, que desviou de cabeça. Gabigol, posicionado na direita, aproveitou a oportunidade e marcou o segundo gol do Flamengo. A tensão foi substituída por alívio quando o camisa 99 correu para abraçar Filipe Luís na comemoração.
Gabigol ainda fez o terceiro gol aos 28 minutos do segundo tempo, ampliando o placar do jogo para 3×0. Alan Kardec descontou para o Flamengo aos 35 da etapa final. Essa demonstração de profissionalismo e foco em campo mostrou que, apesar da tensão, a equipe carioca manteve a coesão necessária para garantir a vitória.
Próximo jogo do Flamengo é contra o Cruzeiro no dia 06/11, às 21h, válido pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais.
Antes do inicio da partida, o cria da base do Flamengo, Vini Júnior, mesmo de longe, mostrou seu carinho e apoio pelo clube do coração. No Twitter ele criou uma postagem mostrando todo seu apoio, “Vamos, Flamengo”.