De acordo com a publicação do jornal italiano, Líbero Quotidiano, o Fundo de Investimentos Públicos da Árabia Saudita, que comprou o Newcastle, da Inglaterra quer mais três clubes: à Inter de Milão, o Olympique de Marseille e também um clube brasileiro: o mais cotado seria o Palmeiras que é o primeiro de sua lista.
Lembrando que em 2020, chegou a ser postado que um time que eles se interessariam em patrocinar aqui no Brasil e seria a Sociedade Esportiva Palmeiras. Com isso, a informação continua de pé e veio a tona.
Como esse fundo detém uma parcela sobre a Saud Airlines quem estamparia como máster (futebol, basquete, volei e demais esportes) seria a companhia aérea para incentivar e impulsionar o turismo no país.
Com isso, a Sociedade Esportiva Palmeiras teria sido a escolhida por alguns pontos: Pelo protagonismo no futebol, por ter uma história limpa e campeã, além do Allianz Parque. Por fim, o quarto e último item que seriam às cores (verde e branco) igual a bandeira da Arabia Saudita.
Se essa proposta realmente chegar, as chance da Crefisa “abrir mão” do patrocinio máster, será que foi por isso que renovamos o contrato sem aumento? Para os saudistas entrarem, se isso realmente acontecer teremos um dos maiores patrocinios do mundo. Além do Verdão, com a possibilidade de virar clube-empresa.