
Fluminense x Flamengo duelam, na noite desta quarta-feira (12), a partir das 21h30min (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca de 2025.
A dupla Fla-Flu está dominando o futebol no estado nas últimas temporadas e chegam para um tira-teima. Os rivais vão disputar a quinta final do torneio em seis temporadas. Cada equipe levou duas taças para casa. Enquanto o Rubro-Negro levou a melhor em 2020 e 2023, o Tricolor levantou o troféu em 2022 e 2023.
Os rivais chegam para a decisão de 2025 com bons resultados recentes e ótimas sequências. O Fluminense acumula nove partidas de invencibilidade, com seis vitórias e três empates. Na semifinal, a equipe de Mano Menezes bateu o Volta Redonda, com direito a goleada de 4 a 0 na ida, antes de empate sem gols na volta.
Já o Flamengo soma 11 jogos sem ser derrotado, com 10 vitórias e um empate. Para chegar à decisão, o Mengão deixou o Vasco pelo caminho, vencendo as duas partidas da semifinal.
Como assistir Fluminense x Flamengo?
A partida terá transmissão AO VIVO em TV aberta pela Rede Globo e a Bandeirantes. Nos canais por assinatura, a alternativa é o SporTV. Além disso, será possível acompanhar ao clássico através do canal Goat, no Youtube, e do Premiere, no pay-per-view.

Equipe de arbitragem de Fluminense x Flamengo
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
- Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
- Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá
- Quinto árbitro: Daniel do Espírito Santo Parro
- Técnico de arbitragem: Jackson Lourenço Massarra dos Santos
- Analista de vídeo: Jorge Fernando Rabello
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda
- AVAR: Andréa Izaura Maffra Marcelino
- AVAR2: Carlos Eduardo Nunes Braga
- Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares
- Quality manager: José Carlos Santiago de Andrade
Prováveis escalações
Fluminense: Fábio; Guga, Ignácio (Freytes), Thiago Silva e Fuentes; Martinelli, Otávioe Jhon Arias; Kevin Serna, Canobbio e Germán Cano. Técnico: Mano Menezes.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.