Fluminense esquece Vina e encaminhou a chegada de pacotão de reforços e os alvos e possibilidades foram expostos para a temporada de 2023. A pedido do técnico Fernando Diniz, o departamento de futebol do Tricolor das Laranjeiras trabalha com uma lista de alvos que poderão ser contratados no decorrer do ano.
O assunto está nas mãos do departamento de futebol do FFC deixou claro, a sua estratégia para tentar fechar com mais reforços nesta janela de transferência de começo de ano e também no segundo semestre, quando reabre no mês de julho até agosto. O assunto está nas mãos do gestor executivo, Paulo Angioni, que conduz as negociações.
Athletico-PR define sua exigência em negociação para fechar com Fluminense por Terans em 2023
Posição do Fluminense sobre contratações em 2023
Na análise da diretoria e também do técnico Fernando Diniz, a ideia seria fechar o elenco no primeiro semestre com a volta do Vina para assumir, o meio de campo tricolor em seu retorno ao Rio de Janeiro. No entanto, as negociações não avançaram e a diretoria deu um novo rumo ao planejamento para a busca de novas contratações.
Mesmo com o insucesso nas conversas com o Vina, que o meia não quis deixar o Alvinegro de Porangabuçu pelas portas do fundos, o clube expôs o seu planejamento para a próxima temporada e já tem uma estratégia totalmente montada, que conta com o aval não só do treinador, mas também do executivo e do presidente Mário Bittencourt.
Fluminense bate o martelo após investida por Terans, do Athletico-PR, em 2023
Fluminense define posições que chegarão em 2023
De acordo com a programação, o Tricolor ainda almeja a contratação em mais 4 setores até o final do ano, um segundo volante, um meia, um lateral-esquerdo e também um zagueiro deverão chegar durante o decorrer da temporada
Em seu canal no Twitter, o setorista Emmanuel Luiz, que cobre o Fluminense trouxe uma atualização com relação, ao mercado da bola do Tricolor das Laranjeiras e a posição do clube para as próximas contratações no decorrer da temporada de 2023.
“O Fluminense ainda está no mercado. Caso Vina fosse contratado, a janela estaria oficialmente “fechada”e para Fernando Diniz a prioridade da tal “oportunidade de mercado” é pela contratação de um 2° volante que brigue pela vaga com Martinelli. Nas ocupações de Vina, Diniz e a comissão técnica acreditam que já existem no elenco jogadores capazes de realizar a função e o jogador não possuía as características para ser um reserva imediato de P.H Ganso”, diz.
“Diniz não foi contra a contratação de Vina, porém o entendimento geral é de que na base existem jogadores capazes de realizar as funções feitas pelo jogador e conjuntamente com a diretoria optaram por investirem (se forem fazer) em jogadores que ocupem as posições mais carentes de substituição do elenco. Com a desistência de Vina, o Fluminense continua no mercado”, completou.
Fluminense bate o martelo após negociação com Vina, do Ceará em 2023
Fluminense esquece Vina e encaminhou a chegada de pacotão de reforços e os alvos e possibilidades foram expostos para a temporada de 2023. Foto: ALBARI ROSA/ GettyImagesFluminense prepara pacotão de reforços em 2023
Mesmo que o clube não confirme a busca por novos reforços, o Tricolor das Laranjeiras já tem seus próximos nomes, que deverão ter novidades para serem contratados durante o decorrer da temporada, a pedido do técnico Fernando Diniz para o departamento de futebol do Fluminense.
Na lateral esquerda, o clube prepara uma proposta para repatriar o lateral-esquerdo Marcelo, que está de saída do Olympiacos, da Grécia. Na defesa, o FFC definiu uma estratégia para fechar um pré-contrato com o Thiago Silva para julho. Para segundo volante, o Flu quer a contratação de Cantillo, que está na lista de reforços e para meia, o plano B de Vina é o David Terans.
Veja mais notícias do Fluminense:
Palmeiras pode fechar contratação de jogador do Fluminense: “R$ 54 milhões”
Palmeiras bate o martelo para fechar negociação com jogador do Fluminense em 2023
Bahia não para em Marcos Felipe e pode fechar com mais 2 jogadores do Fluminense