Com o plantel praticamente fechado para o restante da temporada, o Fluminense trabalha agora com a chegada de reforços pontuais visando a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o assunto e os alvos passam pelo aval do técnico Roger Machado.
A ideia da diretoria tricolor será trazer pelo menos mais duas contratações no elenco, principalmente para o restante da temporada. Com isso, o clube quer um atacante que atue pela ponta, um novo lateral-esquerdo e também um meia-atacante.
Para atuar nas pontas, o Fluminense tem como sonho o atacante Róger Guedes, ex-Atlético-MG, que está de saída do Shandong Lunneng, da China, mas deverá voltar ao Brasil na janela de transferência no meio do ano. Vale ressaltar, que Willian Bigode foi descartado, o jogador preferiu ficar no Palmeiras e vai renovar seu compromisso com o clube paulista.
Para a lateral esquerda, o Fluminense ainda não definiu quais são os alvos e, mesmo, não sendo prioridade no Tricolor das Laranjeiras. O técnico ainda quer um atleta para disputar posição com Egídio e também com o Danilo Barcelos no setor.
Por fim, no meio de campo deverá chegar mais um meia após o término dos estaduais e já tem um novo alvo no mercado da bola, a pedido do técnico Roger Machado para a diretoria. O jovem Vinicius Zanocelo, ex-Ponte Preta, que está na Ferroviária e deverá ser emprestado para o Tricolor das Laranjeiras visando a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Fluminense trabalha com um elenco praticamente fechado e pronto para a temporada e só repor mediante a saída por venda ou lesões musculares, dependendo de cada caso no setor do plantel tricolor. A ideia de Roger Machado será entrosar o plantel e ajustando com os jogos e torneios que forem chegando no Tricolor das Laranjeiras.