
O Fluminense demitiu o técnico Mano Menezes. Na madrugada de domingo (30), o Tricolor anunciou a saída do comandante após a derrota pelo placar de 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.
Em nota oficial, o Fluminense anunciou o desligamento de Mano Menezes, que estava no Clube desde 2024 e foi responsável por evitar o rebaixamento da equipe à Série B do Brasileirão. Além do treinador, deixaram o Tricolor outros três profissionais.
Nas próximas partidas, enquanto um novo comandante não é anunciado pela diretoria, o auxiliar Marcão será o responsável por comandar o time, que irá estrear na Copa Sul-Americana no meio da semana.
O comunicado do Fluminense sobre Mano Menezes
“O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana”, escreveu o Clube.

Por que o Fluminense demitiu Mano Menezes?
Segundo informações da reportagem do site Globo Esporte, a decisão pela demissão do treinador foi tomada rapidamente pela diretoria após uma reunião com o treinador, logo depois do jantar da delegação, ainda no hotel onde o time estava hospedado em Fortaleza.
O Fluminense entende que o trabalho de Mano Menezes não estava evoluindo, principalmente após um período de duas semanas sem jogos, voltadas apenas para preparação.
Ainda de acordo com o GE, o técnico, que bateu boca com Thiago Silva na partida com o Fortaleza, não tinha um bom clima com o elenco. A substituição de Serna no final de semana, com menos de 15 minutos do primeiro tempo, também pesou negativamente.
O modo de trabalho de Mano Menezes também incomodava o elenco tricolor, com a falta de ofensividade sendo a principal insatisfação. A série de mudanças na escalação, sem motivo claro, assim como atletas perdendo espaço sem explicação, também geraram incômodo.