
A diretoria do Fluminense segue se movimentando nos bastidores para definir o futuro treinador da equipe. Após a demissão de Mano Menezes, que não resistiu à derrota para o Fortaleza, no último final de semana, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras optou por alterar a rota e buscar um novo comandante.
Depois de vencer o Once Caldas, na Colômbia, na última terça-feira (1), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, com o auxiliar Marcão à frente do time, a expectativa do Flu é anunciar um novo treinador para os próximos compromissos que terá na temporada de 2025.
Fluminense define seu novo treinador
Após uma investida frustrada pelo argentino Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, que recusou a oferta apresentada, a diretoria comandada pelo presidente Mário Bittencourt se voltou para um velho conhecido da torcida tricolor.
Livre no mercado da bola desde que deixou o Grêmio, no final de 2024, Renato Gaúcho foi o escolhido para substituir Mano Menezes. As negociações entre as duas partes estão em estágio final.

Segundo informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande, no X (antigo Twitter), a negociação avançou nas últimas horas e o treinador, atualmente com 62 anos, está bem próximo de retornar ao Fluminense.
De acordo com o site Globo Esporte, depois de um encontro na quarta-feira (2), uma nova reunião, nesta quinta (3), deve selar o acordo.
O comandante irá para sua sexta passagem pelo Tricolor, já tendo trabalhado na equipe em 2002-03, 2003, 2007-08, 2009 e 2014. No Clube, ele conquistou a Copa do Brasil, em 2007, e soma 202 jogos, com 86 vitórias, 52 empates e 64 derrotas.
Conforme o jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, Renato Gaúcho pediu um salário de R$ 1,5 milhão mensais e o Clube topou “esticar a corda” para fechar negócio. Além da conquista da Copa do Brasil, o técnico também levou o Time de Guerreiros à final da Libertadores de 2008.
O calendário do Fluminense
O Fluminense volta a campo no domingo (6), às 16h, diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Na quinta-feira (10), o duelo será diante do San José (BOL), novamente em casa, às 21h30, pela Sul-Americana.
A principal ambição do Flu na temporada é o Super Mundial de Clubes. No torneio, que será realizado nos Estados Unidos, o time carioca estará no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e Ulsan HD.