
O Flamengo não vai ao mercado para buscar um substituto para Bruno Henrique, suspenso por 12 jogos após julgamento no STJD. A decisão foi tomada com base na avaliação interna de que o foco deve estar no recurso jurídico, e não em reforços.
A informação foi divulgada por Mônica Alves, da Coluna do Fla, e confirmada por fontes próximas à diretoria.
+ Confira como está a renovação de Filipe Luís com o CRF

Flamengo tem trunfo para reverter a suspensão de Bruno Henrique
Bruno Henrique foi condenado por conduta contrária à ética desportiva, acusado de forçar um cartão amarelo em jogo contra o Santos, em 2023. A pena, válida apenas para o Campeonato Brasileiro, inclui também uma multa de R$ 60 mil. O Flamengo, por meio do advogado Michel Assef, já anunciou que vai recorrer e pedir efeito suspensivo assim que o acórdão for publicado.
Nos bastidores, a possibilidade de contratar um novo atacante sequer foi cogitada. O clube entende que o elenco atual tem profundidade suficiente para lidar com a ausência temporária do camisa 27. Nomes como Cebolinha, Luiz Araújo e Lino são vistos como opções viáveis para manter o nível competitivo da equipe.
+ BAP toma atitude sobre substituto para BH
A confiança no efeito suspensivo é alta. O Flamengo acredita que, por se tratar de uma decisão não unânime (4 votos a 1), há margem para reversão ou redução da pena. Além disso, o clube argumenta que a punição não deve se estender a competições internacionais, como a Libertadores, onde Bruno Henrique segue liberado para atuar.
O atacante, inclusive, participou normalmente dos treinos no Ninho do Urubu nesta sexta-feira e deve ser relacionado para o jogo contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores. A suspensão não impede sua presença em campo, enquanto o recurso não é julgado.
+ Filipe Luís terá desfalque importante para o jogo contra o Juventude
A postura do Flamengo reforça a confiança na defesa jurídica e na capacidade do elenco. Ao invés de buscar soluções externas, o clube aposta na força interna e na reversão da punição para seguir firme na briga pelos títulos da temporada.
+ Flamengo decide futuro de Everton Cebolinha após ser alvo do Grêmio
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











