Flamengo

Flamengo trata Pedro com cautela e vê atacante como dúvida para a final da Libertadores

Camisa 9 segue com o braço imobilizado e deve realizar novo exame dias antes da decisão contra o Palmeiras, em Lima.

O Flamengo mantém a cautela máxima na recuperação de Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito durante o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing, no Maracanã. De acordo com a ESPN Brasil, o centroavante ainda sente dores e seguirá com o braço totalmente imobilizado até poucos dias antes da final, marcada para 23 de novembro, em Lima, no Peru, diante do Palmeiras.

A decisão foi tomada em comum acordo entre o jogador e o departamento médico do clube, que entende que qualquer risco de movimentação precoce pode comprometer a consolidação óssea. Pedro, por ora, realiza apenas exercícios de bicicleta e musculação para as pernas, sem qualquer contato com bola ou atividade de impacto.

Internamente, há apreensão crescente sobre a possibilidade de o atacante estar apto a atuar na decisão continental.

+ Filipe Luís tem 2 desfalques no Flamengo contra o Sport

Flamengo trata Pedro com cautela e vê atacante como dúvida para a final da Libertadores
Flamengo trata Pedro com cautela e vê atacante como dúvida para a final da Libertadores

⚽ Flamengo trata Pedro com cautela e vê atacante como dúvida para a final da Libertadores

Segundo apuração da ESPN e do jornalista Pedro Ivo Almeida, o jogador fará um novo raio-x entre 18 e 20 dias para avaliar o grau de cicatrização da fratura. Até lá, o camisa 9 permanecerá com o antebraço totalmente protegido e sem atividades com bola.
Médicos do clube consideram que uma liberação precoce poderia aumentar o risco de deslocamento ósseo, o que resultaria em uma lesão irreversível e até necessidade de cirurgia.

O panorama atual é de cautela total e incerteza, com chances moderadas de retorno apenas se houver melhora significativa no exame de controle.

+ Ex-Flamengo, Lucas Paquetá entra na mira do Manchester United para 2026


Preocupação no Flamengo e possíveis alternativas

Nos bastidores, o clima é de expectativa e prudência. O técnico Filipe Luís acompanha de perto a evolução do atacante, mas já trabalha com planos alternativos, caso Pedro seja vetado para a final.

Entre as opções, estão Bruno Henrique atuando centralizado e Gonzalo Plata como ponta, repetindo o esquema utilizado nas semifinais.

A ausência de Pedro seria um duro golpe para o Flamengo, já que o centroavante é o artilheiro da equipe na Libertadores, com sete gols marcados e papel fundamental nas decisões.

Pedro sofreu a fratura no antebraço direito após uma disputa aérea com um defensor do Racing, durante a semifinal no Maracanã, no dia 22 de outubro. Desde então, passou por imobilização imediata e vem realizando acompanhamento médico contínuo no CT George Helal.

Inicialmente, o prazo de recuperação era estimado entre três e quatro semanas, mas o processo tem sido mais lento do que o esperado. Com isso, o clube adota postura conservadora e prefere não estipular datas de retorno até a próxima bateria de exames.

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br