A diretoria do Flamengo segue atenta ao mercado da bola. Com a janela de transferências aberta, o departamento de futebol, comandado pelo dirigente português José Boto, continua de olho em alternativas para qualificar o grupo de trabalho do técnico Filipe Luís.
Depois de fechar com o zagueiro/lateral Danilo e o atacante Juninho, que chegaram do futebol europeu, o Mengão ainda avalia seu grupo para identificar carências. O comandante está satisfeito, mas não descarta novas incorporações ao grupo.
“Estou absolutamente feliz com o grupo que tenho na mão, mas sempre atento às oportunidades de mercado. Tenho conversas diárias com departamento de scout e Boto. Mas não pedi ninguém”, explicou Filipe Luís.
Casemiro no Flamengo?
O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, revelou com exclusividade um dos alvos do Flamengo no mercado. Segundo o repórter, o Clube sondou a situação de Casemiro, que tem futuro incerto no Manchester United, da Inglaterra.
Pouco utilizado pelo técnico português Ruben Amorim, o volante, de 32 anos, que tem contrato até 30 de junho de 2026 na equipe inglesa, atuou por apenas 20 minutos nas últimas cinco partidas da equipe na atual temporada.
!["R$ 9 MILHÕES POR MÊS"; Flamengo toma decisão sobre contratação de Casemiro Flamengo](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/02/53266769783_f41fe1e04a_k-1200x800.avif)
O principal entrave, tanto para o Flamengo quanto para os demais interessados, como o São Paulo, onde Casemiro foi revelado e tem muito carinho, é a questão financeira. O medalhão tem um dos maiores salários da Premier League, recebendo cerca de R$ 9 milhões por mês. No Rubro-Negro, o nome foi aprovado por Filipe Luís e ex-companheiros do volante na Seleção Brasileira fizeram contatos.
Segundo Nicola, o Manchester United sinalizou que topa fechar um empréstimo e seguir pagando parte dos salários. Ainda assim, o Clube não deve avançar nas conversas pelo medalhão.
“Informação exclusiva: Filipe Luís adoraria contar com o Casemiro. Alex Sandro e Danilo, seus parceiros no tempo de Seleção, também chegaram a entrar em contato com o Casemiro para entender as condições, mas o Flamengo entende que, diante de todas as cifras, seria um negócio para lá de arriscado e complicado, por mais que o United tope ajudar com a maior parte dos salários, ainda ficaria um valor bastante alto para ser pago para um Flamengo que tem sido bastante econômico nas contratações”, informou Nicola.
Além da questão financeira, o Flamengo está próximo de um outro grande volante, o que dificulta a investida por Casemiro. O Clube tem conversas avançadas para ter Jorginho, hoje no Arsenal, da Inglaterra, a partir da metade do ano.
“Com o avanço nas negociações pelo Jorginho, o nome do Casemiro perdeu força no Ninho do Urubu e ele não deve ser contratado”, acrescentou Nicola.