Flamengo

Após oferta do Flamengo, Taty Castellanos comunica decisão à Lazio

Atacante argentino foi consultado pelo Rubro‑Negro, mas não pretende deixar o futebol italiano neste momento.

A busca do Flamengo por um novo centroavante para a temporada de 2026 segue ativa, mas um dos nomes monitorados pelo clube não avançará. O atacante Taty Castellanos, da Lazio, não tem interesse em se transferir para o Rubro‑Negro, de acordo com informação divulgada pelo Sky Sport.

Segundo a apuração, o Flamengo não chegou a apresentar uma proposta oficial ao clube italiano. O movimento feito pela diretoria rubro‑negra foi apenas uma consulta ao estafe do jogador, para entender a viabilidade do negócio e a disposição do atleta em retornar ao futebol sul‑americano. A resposta, porém, foi negativa.

+ Flamengo sobe nova oferta por Kaio Jorge, do Cruzeiro

Após oferta do Flamengo, Taty Castellanos comunica decisão à Lazio
Após oferta do Flamengo, Taty Castellanos comunica decisão à Lazio

Após oferta do Flamengo, Taty Castellanos comunica decisão à Lazio

Aos 27 anos, Taty Castellanos entende que seu momento ainda é no futebol europeu. Titular da Lazio e adaptado à rotina do futebol italiano, o atacante não vê como prioridade uma mudança para o Brasil neste estágio da carreira, o que fez o Flamengo redirecionar o foco para outros nomes do mercado.

O interesse do Rubro‑Negro no argentino não é novo. Em meados de 2025, o clube já havia passado a monitorar a situação do jogador durante a janela de transferências. Na época, a própria diretoria confirmou à reportagem do Coluna do Fla que Castellanos estava no radar, embora nenhuma proposta formal tenha sido enviada.

+ Filipe Luís escolhe Kaio Jorge como alvo nº 1 do Flamengo para o ataque em 2026

A necessidade por um atacante ganhou ainda mais força após a saída de Juninho, que, depois de uma temporada vestindo o Manto Sagrado, foi vendido por 5 milhões de euros (cerca de R$ 32,4 milhões) ao Pumas, do México. A negociação já foi confirmada oficialmente pelo clube mexicano e abriu uma lacuna no elenco ofensivo.

Dentro do planejamento para 2026, o Flamengo tem prioridades bem definidas no mercado da bola: a contratação de um zagueiro, um goleiro e, principalmente, um centroavante. A comissão técnica entende que o setor ofensivo precisa de reforços para oferecer mais alternativas táticas ao time.

+ Flamengo topa liberar Michael ao Corinthians, mas com uma única exigência

Com a negativa de Taty Castellanos, o Flamengo mantém o interesse em outros atacantes e segue avaliando nomes que se encaixem no perfil desejado, tanto do ponto de vista técnico quanto financeiro. A diretoria trabalha com cautela, mas sabe que a contratação de um camisa 9 é considerada estratégica para a próxima temporada.

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br