O Flamengo se prepara visando o primeiro jogo decisivo pela semifinal do Campeonato Carioca. Depois de conquistar o título da Taça Guanabra, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no sábado (1), no Engenhão, a partir das 18h (horário de Brasília).
Para o duelo da ida contra o rival, o técnico Filipe Luís terá novidades importantes. A segunda e decisiva partida está marcada para o outro sábado (8), no Maracanã. Já na outra semifinal, Fluminense e Volta Redonda se enfrentam nos dois próximos domingos (2 e 9).
As novidades no Flamengo
O treinamento mais recente do Flamengo indicou novidades para o duelo com o Vasco. O lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Juninho realizaram a primeira atividade ao lado do restante do elenco e podem reforçar o grupo no clássico.

A dupla, que se recupera de lesão, vinha realizando trabalhos separados do restante do plantel até sexta-feira. Segundo a reportagem do site UOL Esporte, as condições de jogo dos atletas serão avaliadas nos próximos dias. O Clube aguarda evolução e não descarta segurar o retorno para o segundo jogo, em casa.
O técnico Filipe Luís ainda tem outras boas notícias além de Alex Sandro e Juninho. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que virou desfalque após sentir dores no clássico com o Fluminense e não esteve à disposição para os últimos três jogos, treina desde a semana passada. O jogador tem boas chances de atuar contra o Vasco.
Uma das referências técnicas do time, o meia Nicolás De La Cruz também pode virar reforço para a semifinal. O uruguaio, que sofreu um corte no pé, treina normalmente com o elenco. O gringo pode ser atração para o segundo tempo diante do Vasco, mas o gramado sintético do Engenhão gera preocupação e o jogador pode ser preservado na primeira partida.
O centroavante Pedro também foi atração em campo. O artilheiro, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro, deu mais um passo importante na recuperação. O camisa 9, que deve retornar em abril, participou do aquecimento com bola e, ainda, correu com os demais companheiros.