O meio-campista Arrasceta voltou a virar motivo de preocupação no Flamengo. Enquanto defendia a Seleção Uruguaia na Data FIFA, o craque sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Por conta do problema, o camisa 10 será desfalque do Rubro-Negro no início do Campeonato Brasileiro e, também, da Copa Libertadores da América.
O Flamengo estreia no torneio nacional no próximo sábado (29), diante do Internacional, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Já na quinta-feira (3), o time vai até a Venezuela para visitar o Deportivo Táchira, às 21h30, pelo torneio continental.
Flamengo mira substituto de Arrascaeta
Com a ausência de Arrascaeta, o técnico Filipe Luís terá que encontrar uma solução imediata. As reposições seriam Alcaraz e Lorran, mas o primeiro foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, e o segundo retornou ao sub-20 após ser afastado do elenco profissional.
Diante deste cenário, o site Globo Esporte revelou que o Flamengo avalia buscar uma substituto para o uruguaio no mercado da bola. Conforme o GE, o craque acumula 17 problemas físicos nos últimos seis anos e três meses, período em que defende o Mengão.
A maioria dos problemas foram traumas ou lesões nas coxas, mas o jogador também já precisou tratar dores tornozelo direito e nos dois joelhos. Além das lesões, as constantes convocações tornam Arrascaeta desfalque em ainda mais partidas do Clube.

Ainda conforme o GE, o Flamengo sofre há algum tempo com a falta de um substituto para o uruguaio. Nas últimas janelas de transferências, o Clube chegou a ter alguns nomes na mira, como Claudinho, que trocou o Zenit, da Rússia, pelo Al-Sadd, do Catar, e Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Nos bastidores, o setor de scout do Fla tem monitorado de duas a três alternativas para cada posição, com o objetivo de ter opções rápidas em caso de problemas.
Apesar da possibilidade de contratar jogadores até o dia 11 de abril, em uma janela interna, o Clube entende que atletas de menor custo, que disputaram os estaduais, não se encaixam no perfil desejado. Sendo assim, a expectativa é por um novo reforço para a janela às vésperas do Super Mundial de Clubes, entre 1º e 10 de junho.