Flamengo

Flamengo quer vender titular por R$ 193 milhões e já monitora substituto no mercado

O Rubro-Negro deve agitar o mercado no próximo período de janela de transferências

O departamento de futebol do Flamengo, sob o comando do diretor português José Boto, já está planejando seus próximos passos. A expectativa é que a janela de transferências do meio do ano seja agitada no Mengão, que prevê a venda de um titular, com a chegada de uma reposição para o setor.

Flamengo deve vender jogador

Segundo informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Flamengo está se preparando para negociar um jogador no meio do ano.

Depois de recusar ofertas nas últimas janela de transferências, o Mais Querido já sinalizou que topa negociar o lateral-direito Wesley. O jovem defensor, de 21 anos, é alvo de europeus e os empresários já entraram em ação nos bastidores.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!
Flamengo
Wesley em ação pelo Flamengo. Foto: Divulgação

Os empresários do Wesley viajaram para a Inglaterra e o motivo da viagem tem a ver com a possibilidade de saída do jogador na metade do ano. Os representantes do Wesley foram visitar clubes que já o sondaram para entender, primeiro a estrutura de cada um destes times, depois os projetos dessas equipes interessadas em relação ao lateral-direito, que deve deixar o Clube depois do Super Mundial, o próprio Flamengo já deu a entender que essa é uma negociação mais ou menos óbvia“, contou Nicola.

Diante da necessidade de receitas, o Fla vê Wesley como principal alternativa para lucrar alto. Nas últimas janelas, o Clube recusou ofertas de até 18 milhões de euros. Valorizado pelas boas atuações e convocação para Seleção Brasileira, o jogador agora pode sair por 30 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões).

Sem perder tempo, o departamento de futebol rubro-negro já está mapeando alternativas no mercado para suprir a carência no elenco.

O Flamengo precisa de receita e sabe que a principal venda para a janela da metade do ano é, justamente, desse jogador recentemente convocado para a Seleção e que quase saiu do Fla nas duas últimas janelas. A permanência dele, inclusive, deve garantir muito mais dinheiro do que em negociações antigas. O Flamengo chegou a recusar um proposta de 12 milhões de euros e quase o vendeu por 18 milhões de euros. Nesse momento, as conversas não devem ser inferiores a 30 milhões de euros. Se confirmada a saída do Wesley, vai haver a necessidade da contratação de um jogador para a posição. O Flamengo já monitora atletas para essa função, mas ainda não divulgou nomes de interessados“, acrescentou Nicola.

Leia mais notícias do Mengão!