Flamengo

O Flamengo vai priorizar o Brasileirão? Filipe Luís responde AO VIVO

Após a derrota na Libertadores, o técnico teve que dar explicações no Flamengo

O Flamengo conheceu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América de 2025. Na noite da última quarta-feira (9), o Rubro-Negro foi surpreendido pelo Central Córdoba, da Argentina, e perdeu pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio do Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos.

Após a partida, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e admitiu ser o responsável pelo resultado ruim, afirmando que aceita ser cobrado por conta de suas escolhas à frente do time.

Eu vou ser cobrado pelas minhas decisões e a responsabilidade é unicamente minha. Tomo as decisões com base no que eu sinto que é o melhor para a equipe. Futebol acontece isso, nem sempre a gente ganha e vão sempre falar dos jogadores que não estavam. Não é priorizar, a gente quer sempre ganhar. Se eu tivesse poupado os 11 jogadores como fiz ano passado e ganhado, ninguém teria falado nada. Virão as críticas pelas escolhas que eu tomei, e críticas justas”, comentou.

O Flamengo vai priorizar competição em 2025?

Durante a entrevista, o treinador foi questionado se o Flamengo irá priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro, diante das mudanças realizadas na equipe titular para o duelo contra o Central Córdoba.

O comandante rechaçou a possibilidade e afirmou que as trocas foram pensadas, principalmente, por conta da sequência de jogos que a equipe vem enfrentando na temporada.

Isso não é verdade. A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro. Só que se poupou muito no Brasileiro nos últimos anos para jogar nas copas. Uma escolha minha, sou eu que escolho quem vai entrar em campo, pensando na fase de grupos da Libertadores que te permite fazer essas trocas, no adversário que vou enfrentar, na sequência de jogos de jogadores e no que vem pela frente“, acrescentou.

Flamengo
Filipe Luís abriu o jogo no Flamengo (Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (13), diante do Grêmio, em Porto Alegre, às 17h30min (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Eu tomo as decisões, quando perde é claro que eu vou ser cobrado. É normal. Isso também me faz crescer. Quando vence, tudo parece muito bonito nas escolhas que a gente faz. Quando perde vêm as perguntas. Nenhum jogador vai conseguir estar em todos os jogos da temporada. Posso garantir para vocês. A exaustão chega em algum momento. Tem que pensar na saúde deles“, completou o treinador.