Flamengo

Flamengo não tem saída de Filipe Luís em 2026

Diretoria avalia cenário como seguro e entende que técnico só deixaria o clube por um projeto de elite na Europa.

O Flamengo adota um discurso de tranquilidade em relação ao futuro de Filipe Luís no comando técnico da equipe. Internamente, a avaliação é de que o clube está bem encaminhado para seguir com o treinador ao menos até o fim de 2026, sem riscos iminentes de uma saída antecipada.

De acordo com informações do TNT Sports, a diretoria rubro-negra entende que Filipe Luís não aceitaria qualquer projeto fora do Flamengo. Na visão do clube, uma eventual saída só aconteceria mediante uma proposta de altíssimo nível do futebol europeu, envolvendo uma equipe de elite — cenário que, neste momento, é considerado improvável.

+ Flamengo topa liberar Michael ao Corinthians, mas com uma única exigência

Flamengo não tem saída de Filipe Luís em 2026
Flamengo não tem saída de Filipe Luís em 2026

Flamengo não tem saída de Filipe Luís em 2026

O ambiente no Ninho do Urubu é de confiança no trabalho desenvolvido pelo treinador, tanto no aspecto esportivo quanto na construção de um projeto de médio e longo prazo. A leitura interna é de que Filipe Luís está totalmente envolvido com o planejamento do clube e alinhado às ideias da diretoria para as próximas temporadas.

Outro ponto tratado com extremo cuidado é a multa rescisória do treinador. O valor é mantido sob absoluto sigilo, como estratégia de proteção contratual. No entanto, fontes indicam que a quantia será reduzida a partir de 2027, o que reforça o entendimento de que o Flamengo trabalha com a permanência do técnico até, pelo menos, o encerramento de 2026.

+ Flamengo bate o martelo após investidas do Napoli e Olympique por Carrascal

A diretoria também avalia que a identificação de Filipe Luís com o clube, somada ao contexto atual do futebol europeu, torna pouco provável uma investida que realmente balance o treinador no curto prazo.

Com isso, o Flamengo segue focado na continuidade do projeto, sem tratar o futuro de Filipe Luís como um problema imediato. A prioridade é dar estabilidade ao comando técnico e manter o planejamento esportivo em rota firme, mirando títulos e protagonismo nas principais competições.

+ Flamengo acelera por reforço ofensivo e Taty Castellanos vira prioridade

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br