
A alta cúpula do Flamengo, sob o comando do diretor de futebol português José Boto, não para de se movimentar nos bastidores. Sem perder tempo, o Clube já está de olho na próxima janela de transferências.
Com a possibilidade de contratar jogadores que disputaram os últimos estaduais até a próxima sexta-feira (11), no período de mercado da bola interno aberto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Flamengo está olhando é para o meio do ano.
O Clube visa a próxima janela, que será aberta às vésperas da disputa do Super Mundial de Clubes, no Estados Unidos. O período extra determinado pela Fifa será de 2 a 10 de junho. Com prioridades bem definidas no elenco, o Rubro-Negro já começa a identificar alvos.
Flamengo monta lista de reforços
Entre as prioridades do Flamengo para a sequência da temporada estão o meio de campo e a lateral direita. Preocupado, principalmente, com a parte física do uruguaio De Arrascaeta, o Mengão tem dois alvos para o setor e ambos atuam na Europa.
Depois de especulações envolvendo Andreas Pereira, que permaneceu no Fulham, outros dois nomes da elite do futebol inglês estão sendo cotados como alvos do Mais Querido.
O Flamengo está de olho no paraguaio Julio Enciso, que pertence ao Brighton e está emprestado ao Ipswich Town, e também no argentino Facundo Buonanotte, do Leicester.

Com relação a Enciso, o jornalista Jorge Nicola revelou que o jogador é consenso nos bastidores da Gávea. Entretanto, o interesse do Porto, de Portugal, e a vontade do jogador de permanecer no Velho Continente aparecem como empecilhos.
Já para a lateral direita, diante da possibilidade de perder Wesley, que mais uma vez deve ser assediado pelo futebol europeu na janela de transferências, o Flamengo está de olho em Vinicius Tobias. O jovem, de 21 anos, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e recentemente passou por empréstimo no Real Madrid, da Espanha.

Além do meio de campo e a lateral, o Flamengo também tem como objetivo qualificar o sistema defensivo com a chegada de um novo zagueiro. Para o setor, duas alternativas estão na alça de mira da direção carioca.
O Clube está de olho em Tuta, que defende o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e também no português naturalizado angolano David Carmo, que está no Olympiakos, da Grécia.