
O centroavante Pedro está cada vez mais próximo de retornar aos gramados no Flamengo. O artilheiro, seis meses após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico na última segunda-feira (31).
Com o aval do DM, Pedro foi a grande novidade na reapresentação do elenco rubro-negro, treinando com os demais companheiros no Ninho do Urubu. O camisa 9 ainda passa por um cronograma individualizado, mas não integra mais a lista de jogadores entregues ao departamento.
O artilheiro se machucou no dia 4 de setembro de 2024, quando estava à disposição da Seleção Brasileira, em um lance sozinho, sem contato com outro jogador. O centroavante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou ser submetido a cirurgia. Em meados de outubro, ele deu início ao trabalho de recuperação.

Quando Pedro vai voltar a jogar pelo Flamengo?
O centroavante iniciou os trabalhos em campo com a preparação física do Flamengo na reta final de fevereiro. Dias depois, Pedro foi visto realizando o primeiro aquecimento com o grupo rubro-negro.
Liberado pelo DM, Pedro já pode pensar em seu retorno aos gramados, mas o Clube trata a situação com cautela. De acordo com a reportagem do site Globo Esporte, tudo irá depender da resposta apresentada pelo jogador nos treinamentos.
O Flamengo trabalha com duas datas para o ingresse de Pedro na lista de relacionados do técnico Filipe Luís. Caso a evolução seja como a esperada internamente, o centroavante pode ser convocado para o duelo contra o Central Córdoba (ARG), no dia 9, às 21h30min (horário de Brasília), no Maracanã, pela Copa Libertadores da América.
Por outro lado, se o Mengão entender que precisa ter uma cautela maior com o jogador, ele pode ganhar mais uma semana de recuperação. Sendo assim, o duelo que marcaria a volta aos gramados seria contra o Juventude, no dia 16, às 21h30, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, o Flamengo não prevê o retorno de Pedro diretamente ao time titular. A ideia é que o camisa 9 avance de forma progressiva, iniciando na reserva e ganhando minutos aos poucos, visando readquirir ritmo de jogo.