Flamengo

Flamengo: Filipe Luís encerra silêncio sobre polêmica envolvendo Bruno Henrique

O treinador se manifestou sobre a situação polêmica que o atacante do Flamengo se envolveu

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está envolvido em uma grande polêmica nos bastidores. Nesta semana, o jogador, de 34 anos, foi indiciado pela Polícia Federal em uma investigação que apura manipulação esportiva.

O jogador e seu irmão são investigados desde agosto de 2024. O atacante recebeu um cartão amarelo e, na sequência, um vermelho em jogo do Flamengo contra o Santos, no Brasileirão 2023. Na oportunidade, três casas de apostas alertaram para manifestações acima do normal envolvendo Bruno Henrique e o recebimento de cartões.

Um relatório de 84 páginas da PF trouxe transcrições de conversas de celulares apreendidos em uma operação em novembro de 2024. N o mês de agosto de 2023, Wander Nunes Pinto Junior, irmão de Bruno Henrique, pergunta ao atacante se ele acumulava dois cartões no Brasileirão.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!
Flamengo
Bruno Henrique em ação pelo Fla. Foto: Divulgação/ CRF

O jogador responde que sim, ao que Wander pede para ser avisado caso o camisa 27 decidisse forçar o terceiro amarelo. Bruno Henrique, então, afirma que seria punido contra o Santos. Na véspera da partida entre Flamengo e Santos, os irmãos voltaram a se falar sobre o tema.

O relatório indicou ser provável que o contato por telefone tenha sido a respeito do planejamento para o cartão amarelo no jogo. A dupla foi indiciada na Lei Geral do Esporte, por fraude em competição esportiva – a pena prevista é de dois a seis anos de prisão – e por estelionato, pena de um a cinco anos de prisão.

Técnico do Flamengo abre o jogo sobre polêmica

Logo depois da partida contra o Juventude, o técnico flamenguista Filipe Luís foi questionado sobre o tema. O ex-lateral revelou ter conversado com Bruno Henrique, que ainda não se manifestou a respeito das acusações.  O treinador ainda foi além e pediu presunção de inocência ao jogador.

Eu conversei com ele. Está normal, absolutamente normal. Ele se apresentou com todos os companheiros e, como eu falei na outra entrevista no ano passado, repito a mesma coisa. A única coisa que pedimos, que ele deve pedir, mas eu peço por ele é a presunção de inocência. Uma pessoa que tem o direito de se defender das acusações. Ele tem a presunção de inocência. Então, como eu falei, uma postura de uma pessoa que está totalmente tranquila, hoje entrou em campo, foi companheiro dos companheiros, foi amigo dos amigos e está absolutamente normal. Enquanto, claro, ele tiver disponível é jogador muito, muito, muito importante e está disponível pra mim“, comentou.

Em meio à polêmica, Bruno Henrique iniciou no banco de reservas, mas foi acionado por Filipe Luís ao longo da partida contra o Juventude. Ao ingressar em campo na vaga de Plata, o atacante foi ovacionado pela torcida rubro-negra.

Veja mais notícias do Flamengo