Flamengo

Flamengo: Filipe Luís quebra o silêncio sobre situação de Pedro

O atacante, que voltou recentemente de lesão, não foi acionado no final de semana

O Flamengo deu a volta por cima após a inesperada derrota para o Central Córdoba, em pleno Maracanã, pela Copa Libertadores da América. No último domingo (13), o Mais Querido foi até Porto Alegre e bateu o Grêmio pelo placar de 2 a 0.

No confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o grande destaque ficou para o uruguaio De Arrascaeta. O uruguaio foi o responsável por marcar os dois gols que garantiram mais três pontos para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos e lidera o Brasileirão com a mesma pontuação do Palmeiras, ficando na frente, neste momento, por conta dos critérios de desempate – o Mengão marcou cinco gols contra quatro dos paulistas.

A situação de Pedro no Flamengo

Após a partida contra o Grêmio, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a situação de Pedro. O atacante, que retornou recentemente aos gramados após se recuperar de uma grave lesão no joelho, chegou a ingressar ao longo do segundo tempo do duelo com o Central Córdoba.

Diante do Grêmio, o camisa 9, mais uma vez, esteve à disposição do treinador. No entanto, o goleador não saiu do banco de reservas no duelo realizado no sul do país.

Flamengo
Artilheiro espera novas chances no Mengão (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o treinador, o planejamento era ter Pedro em campo no segundo tempo contra o Grêmio. Entretanto, as circunstâncias da partida fizeram Filipe Luís optar pelo ingresso de Juninho.

“Hoje ele está disponível. Claro que não está disponível para começar ainda. No segundo tempo, eu acreditava que a gente tinha espaço para contra atacar e não conseguíamos mais pressionar o Grêmio, era momento de ataque ao espaço. Optei pelo Juninho. Mas o Pedro está, sim, disponível para ter minutos de forma crescente nos próximos jogos“, comentou.

Agenda do Flamengo

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (16), às 21h30min (horário de Brasília), diante do Juventude, no Maracanã, pela quarta rodada. Na sequência, a equipe terá pela frente o Vasco, no sábado (19), às 18h30min. Já na terça-feira (22), o Mengão visita a LDU, às 19h, no Equador, pela Libertadores.

Eu não olho a tabela, você não controla a tabela. A única coisa que você controla é o próximo adversário. O que eu penso, sim, nas ligas, como o Brasileiro, que não tem final, é que o começo é muito importante. Os jogadores começaram muito bem, empatamos em casa, mas vencemos dois jogos fora. É um bom começo, mas é uma maratona. São muitas coisas pela frente“, analisou Filipe Luís.