
Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Estudiantes pela ida das quartas de final da Libertadores. O duelo será no Maracanã e marca o reencontro com um rival que não perde para o Rubro-Negro há mais de três décadas. A última vitória carioca sobre os argentinos foi em 1992, com gol de Gaúcho. Agora, embalado por nove jogos de invencibilidade e reforços importantes, o time de Filipe Luís busca abrir caminho rumo à semifinal da competição continental.

Flamengo x Estudiantes: onde assistir na TV
E, o torcedor rubro-negro que deseja acompanhar AO VIVO, poderão assistir a partida pelo canal da ESPN/Disney+ tudo sobre o duelo nesta quinta-feira.
Escalações: Flamengo x Estudiantes
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Provável escalação do Estudiantes: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; e Guido Carrillo.
Flamengo tenta quebrar tabu contra Estudiantes na Libertadores
O histórico entre Flamengo e Estudiantes é equilibrado, mas com leve vantagem rubro-negra: três vitórias, quatro empates e uma derrota em oito confrontos. No entanto, o triunfo mais recente aconteceu há 33 anos, o que adiciona um tempero especial ao duelo desta noite.
Depois de uma fase de grupos irregular, o Flamengo cresceu no mata-mata e eliminou o Internacional com autoridade. A equipe soma oito vitórias em 11 jogos contra argentinos na história da Libertadores. Além disso, o elenco terá reforços importantes: Léo Ortiz retorna de suspensão, Bruno Henrique foi liberado por liminar do STJD e Varela treinou normalmente com o grupo.
Do outro lado, o Estudiantes chega pressionado após duas derrotas seguidas no Campeonato Argentino. Mesmo assim, o time de La Plata está invicto fora de casa no mata-mata da Libertadores e promete dificultar a vida do Flamengo.
A provável escalação rubro-negra tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Já os argentinos devem ir a campo com Muslera; Gómez, Núñez, Rodríguez e Arzamendia; Palacios, Neves, Ascacíbar, Amondarain e Medina; Carrillo.
Antes da partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre a importância de vencer em casa:
“Precisamos construir um bom resultado no Maracanã. A Libertadores exige intensidade e inteligência”, disse Filipe Luís. Fonte
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











