Flamengo

Flamengo usa desejo de Paquetá como trunfo e prepara oferta milionária ao West Ham

Flamengo aposta no desejo de Lucas Paquetá em vestir o Manto Sagrado e prepara oferta de até 40 milhões de euros ao West Ham.

O Flamengo tem um trunfo importante na tentativa de repatriar Lucas Paquetá: a vontade declarada do jogador em voltar a vestir o Manto Sagrado. A diretoria rubro‑negra acredita que esse fator pode ser decisivo para convencer o West Ham a avançar nas negociações.

Clube e atleta mantêm conversas há cerca de um mês e já chegaram a um acordo total sobre termos contratuais, como salário, tempo de contrato e projeto esportivo. Apesar disso, o Flamengo trata a operação como complexa, principalmente pela necessidade de alinhar valores com o clube inglês.

+ Flamengo pode pagar R$ 250 milhões para repatriar Paquetá, diz jornal britânico

Flamengo usa desejo de Paquetá como trunfo e prepara oferta milionária ao West Ham

Nos bastidores, o Flamengo trabalha com uma proposta robusta, que pode atingir 40 milhões de euros — cerca de R$ 250,6 milhões na cotação atual — para tentar destravar a negociação com o West Ham.

O valor colocaria Paquetá entre as contratações mais caras da história do futebol brasileiro, algo que mostra o peso estratégico do meia no planejamento esportivo do clube.

+ Flamengo chega a acordo com Paquetá e pressiona West Ham por desfecho

Vontade do jogador pesa no cenário

Paquetá vê com bons olhos o retorno ao Flamengo e entende que o projeto esportivo apresentado é ideal neste momento da carreira. Essa pressão indireta do jogador é vista pelo Rubro‑Negro como um diferencial nas conversas com os ingleses.

Internamente, a avaliação é de que, se houver abertura do West Ham para negociar, o Flamengo tem condições de fechar o negócio.

+ Flamengo recua por Thiago Almada e deixa caminho livre para o Palmeiras

West Ham faz jogo duro

Mesmo com o interesse do atleta, o West Ham não facilita a liberação e tenta preservar seus ativos. O clube inglês entende que Paquetá segue valorizado no mercado europeu e só aceita avançar mediante uma proposta considerada irrecusável.

Por isso, a diretoria rubro‑negra adota cautela e trabalha com diferentes cenários de pagamento e estrutura da oferta.

Flamengo usa desejo de Paquetá como trunfo e prepara oferta milionária ao West Ham
Flamengo usa desejo de Paquetá como trunfo e prepara oferta milionária ao West Ham

Negociação segue aberta

Com o “ok” do jogador já alinhado e uma proposta de peso sendo estudada, o Flamengo segue confiante, mas consciente da dificuldade da operação. Os próximos dias devem ser decisivos para definir se o trunfo rubro‑negro será suficiente para concretizar o retorno de Paquetá.

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br