
O Flamengo definiu John Árias como o principal alvo para reforçar a ponta direita visando a temporada de 2026. O atacante colombiano, ex-Fluminense, é visto internamente como uma peça de impacto imediato, capaz de elevar o nível técnico e tático do setor ofensivo rubro-negro.
A negociação, no entanto, é considerada complexa. Ciente das dificuldades, a diretoria do Flamengo trabalha com a ideia de montar uma força-tarefa para tentar viabilizar o negócio, tratando Árias como prioridade absoluta dentro do planejamento esportivo.
+ Lazio dá sua resposta após oferta do CRF por Taty Castellanos

+ Bruno Henrique descarta aposentadoria e quer renovar com o CRF até 2027
Flamengo define John Árias como alvo principal para a ponta direita em 2026
Para convencer o jogador, o Flamengo pretende apresentar um projeto esportivo sólido, com protagonismo em competições nacionais e internacionais, além de um aumento considerável de salário em relação aos vencimentos atuais. A valorização financeira é vista como um ponto-chave para avançar nas conversas.
John Árias é muito bem avaliado pela comissão técnica por sua intensidade, disciplina tática, capacidade de recomposição e qualidade no jogo ofensivo. O perfil do colombiano se encaixa no modelo de jogo idealizado para o Flamengo, especialmente para atuar aberto pelo lado direito.
+ Filipe Luís pode ter seu 1° desfalque no Mengão em 2026
Internamente, o clube entende que a contratação de um ponta de alto nível é fundamental para equilibrar o elenco e dar mais alternativas ao treinador. Por isso, mesmo diante das dificuldades, o nome de Árias segue no topo da lista de prioridades.
As próximas semanas serão decisivas para medir a viabilidade do negócio. O Flamengo sabe que não será uma negociação simples, mas aposta na força do projeto, na competitividade esportiva e na valorização salarial para tentar convencer John Árias a vestir a camisa rubro-negra.
+ BAP blinda De La Cruz, ignora sondagens e define uruguaio como peça-chave para 2026
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











