
Flamengo tomou uma decisão sobre os futuros do técnico Filipe Luís e também do meia-atacante D’Arrascaeta, ambos estão com vínculos até o final deste ano. O cenário está nas mãos do presidente BAP, que cuida do cenário.
De acordo com a programação, o Clube de Regatas do Flamengo bateu o martelo e todo o cenário foi divulgado na íntegra. A ideia do diretor executivo, José Boto, que tenha novidades nos próximos dias sobre o tema.
+ Volta ao Brasil? Casemiro vem a público e define seu futuro no Manchester United

Flamengo toma decisões sobre os futuros de Filipe Luís e Arrascaeta
Flamengo começa a desenhar seu elenco para 2026 com foco em duas figuras centrais: o técnico Filipe Luís e o meia Arrascaeta. Com o retorno de José Boto ao Brasil nesta terça-feira (09), as conversas por renovação de contrato serão retomadas com prioridade máxima.
Filipe Luís recebeu uma proposta de extensão até o fim de 2026, com cláusula de renovação automática por mais um ano. O treinador ainda não respondeu oficialmente, mas há otimismo nos bastidores. O clube reconhece o impacto técnico e tático do ex-lateral, que soma títulos e um aproveitamento superior a 74% desde que assumiu o comando.
+ José Boto já tem data para renovar contrato de Arrascaeta e Filipe Luís
Arrascaeta, por sua vez, é o cérebro do time. Com contrato até o fim de 2026, o uruguaio queria ter renovado no meio do ano, mas o Flamengo preferiu aguardar. Agora, com a liberação da Celeste e o retorno ao Ninho, o camisa 10 deve iniciar as tratativas. O clube quer evitar que o jogador receba propostas da Europa e saia por um valor abaixo do mercado.
A ideia da diretoria é garantir a permanência dos dois nomes para consolidar o projeto esportivo até o Supermundial da FIFA. Com a liderança de Filipe e a genialidade de Arrascaeta, o Flamengo acredita que pode manter o protagonismo nacional e internacional.
+ Filipe Luís terá reforço para o jogo contra o Juventude
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











