
Flamengo divulgou nesta terça-feira (16) a atualização oficial sobre os jogadores que estão sob cuidados do departamento médico. Segundo o médico do clube, Dr. Luiz Macedo, o elenco rubro-negro terá reforços importantes para o confronto contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), pelas quartas de final da Libertadores, no Maracanã.
+ Diretor do Flamengo cobra CBF por Fair Play Financeiro e denuncia clubes que não pagam dívida
Nico De La Cruz está 100% recuperado e apto para atuar. O uruguaio não foi utilizado contra o Juventude por opção técnica de Filipe Luís, mas treinou normalmente e será relacionado para o jogo decisivo.
Bruno Henrique, que se queixou de dores na posterior da coxa esquerda, não apresentou lesão e também está liberado para jogar. O atacante participou dos treinos sem restrições e deve ser titulares.
Com isso, os dois seguem sem previsão para voltar aos gramados e serão baixas no CRF para o duelo diante dos argentinos nesta quinta-feira pela Copa Libertadores da América.
+ Filipe Luís ganha 2 reforços no Flamengo para jogo contra Estudiantes

Trio pode retornar no Flamengo; Pulgar segue fora
Alex Sandro, Guillermo Varela e Jorginho apresentam evolução satisfatória e são avaliados diariamente. Os três têm chances reais de serem relacionados para o duelo de quinta-feira, dependendo da resposta nos treinos desta semana.
+ José Boto revela interesse de jogadores europeus em atuar no Flamengo
Já Erick Pulgar iniciou um novo ciclo de fisioterapia no campo, com duração prevista de duas semanas. Caso evolua bem, será entregue à preparação física. O volante está oficialmente fora do jogo contra o Estudiantes.
A comissão técnica trabalha com cautela para evitar novos problemas musculares, especialmente após a sequência intensa de jogos e o desgaste provocado pela Data FIFA. O Flamengo lidera o Brasileirão e busca avançar à semifinal da Libertadores com força máxima.
+ Grêmio monitora, mas Flamengo segura Everton Cebolinha para 2026
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











