
O Flamengo foi até o Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, na noite da última terça-feira (22), e ficou no empate em 0 a 0 com a LDU, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. O ponto conquistado na altitude de 2.850m da capital equatoriana foi valorizado internamente.
No duelo contra a LDU, uma das armas do Rubro-Negro seria Plata. Entretanto, o atacante equatoriano precisou ser cortado da partida desde meio de semana após apresentar uma lesão de última hora e inesperada pela comissão técnica.
Filipe Luís explica situação de atacante do Flamengo
Após a partida, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a situação de Plata. O atacante precisou ser cortado da partida do Flamengo contra a LDU após acusar dores no joelho esquerdo.
“Sim, ele seria titular. Falei para ele depois do jogo contra o Vasco. É um jogador muito importnte e especial para mim. Tem as qualidades e características que eu gosto. Sabe atacar espaço, associar com os companheiros. Infelizmente sentiu uma dorzinha diferente no joelho, que vamos ter que esperar os exames para ver o que aconteceu. Como treinador, fico triste de não utilizá-lo. Mas ele sentiu ainda mais, queria jogar na casa dele, no país dele. Sei que ele ficou muito chateado porque não conseguiu jogar. Mas ele sabe que é muito importante para mim e para a equipe“, comentou.

O atacante, de 24 anos, também se manifestou sobre a situação. Cortado da partida após sentir dores durante o treinamento do elenco em Quito, ele deseja retornar já na próxima partida, que será no domingo (27), diante do Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão.
“Foi muito triste. Tinha muita vontade em ajudar a minha equipe em campo, estar com eles desde o primeiro minuto do jogo. Se não entrar em campo, pelo menos que estivesse no banco para apoiá-los. Mas infelizmente o joelho jogou contra mim, tive um desconforto que me impediu de jogar. Hoje fizemos um teste na academia antes de irmos para o estádio, não consegui ter forças com o joelho. Fiquei muito triste, porque todo o meu país estava muito ansioso por ajudar aqui contra a Liga de Quito. Mas não tive sorte, agora só tenho que ter calma, me recuperar e esperar estar pronto para o jogo com o Corinthians“, comentou.