O nome de Filipe Luís, do Flamengo, voltou a ganhar força na Seleção Brasileira neste meio de semana. Diante do desempenho aquém do esperado da equipe sob o comando de Dorival Júnior, a possibilidade do treinador rubro-negro ser contatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retornou à pauta nos bastidores.
Na última terça-feira (25), a Seleção Brasileira visitou a Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e acabou derrotada pelo placar de 4 a 1. A goleada sofrida aumentou ainda mais a pressão sobre Dorival Júnior, que vem tendo sua demissão pedida tanto pela torcida quanto parte da imprensa.
Desde que assumiu o cargo, o técnico, de 62 anos, soma sete vitórias, seis empates e três derrotas em 16 jogos. Nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil é apenas o quarto colocado com 21 pontos, 10 a menos que a líder Argentina, já classificada para a Copa do Mundo de 2026.
Filipe Luís vai deixar o Flamengo rumo à Seleção Brasileira?
Nesta quarta-feira (26), o jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no site UOL Esporte, trouxe detalhes sobre a possibilidade de Filipe Luís abandonar seu trabalho no Flamengo, que é motivo de muitos elogios, para enfrentar o desafio de assumir a Seleção Brasileira.

Conforme o jornalista, o jovem treinador, de 39 anos, já conversou com o diretor de futebol do Rubro-Negro, José Boto, sobre o tema. O comandante deixou claro ao dirigente português que não pretende deixar o Fla neste momento e tem o objetivo de seguir seu plano de carreira traçado.
Ainda de acordo com MCP, José Boto não está preocupado com a chance de Filipe Luís sair para a Seleção Brasileira, mas está com o alerta ligado para o possível assédio de equipes do futebol europeu sobre o treinador do Flamengo.
“Faz sentido, já que ele é um brasileiro profissionalmente forjado na Europa. Afinal, como se sabe, os principais treinadores do futebol europeu trabalham em clubes que têm elencos ricos, verdadeiras seleções transnacionais“, explicou o jornalista.
Desde que assumiu o comando do time principal do Flamengo, Filipe Luís soma 26 partidas, com 19 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. No curto período, ele já conquistou os títulos da Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.