
O técnico Filipe Luís, que realiza um trabalho elogiado no Flamengo desde a última temporada, é apontado como um dos possíveis sucessores de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o treinador após a derrota por 4 a 1 para a Argentina e busca um novo comandante para a sequência das Eliminatórias Sul-Americanas, já de olho na Copa do Mundo de 2026.
Neste momento, dois nomes estrangeiros aparecem como favoritos nos bastidores: o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha, e o português Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nos corredores da CBF, Filipe Luís é bem avaliado e surge como opção “caseira”.
Filipe Luís vai deixar o Flamengo para assumir a Seleção Brasileira?
Na noite do último sábado (29), logo após o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o interesse da Seleção Brasileira.

O treinador, que lamentou a queda de Dorival Júnior, deixou de lado as especulações e garantiu estar focado nos compromissos do Mengão, que tem estreia marcada na Copa Libertadores da América para a próxima quinta-feira (3), na Venezuela.
“Minha semana foi o Inter. Totalmente estudando, analisando, treinando… Assisti ao jogo da Seleção, fiquei muito triste pelo Dorival, que é um grande amigo, tenho um respeito muito grande por ele, me ajudou muito. Desejo sucesso e que em breve estejamos nos enfrentando novamente no campo. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que penso é na Libertadores, o (Deportivo) Táchira“, comentou.
Presidente do Flamengo já aconselhou treinador, que fez promessa
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente rubro-negro, em entrevista recente ao site Globo Esporte, aconselhou Filipe Luís a continuar seu trabalho no Clube.
“É uma decisão íntima, mas acredito que, pelo estágio da carreira do Filipe, e falo como presidente do Flamengo e de quem foi presidente de empresas, ele não se deixe desviar dos objetivos da carreira“, afirmou.
Segundo informações publicadas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, Filipe Luís já conversou com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, e prometeu que não irá deixar o Clube neste momento para assumir a Seleção Brasileira, em caso de proposta da CBF.