FGF dá o seu veredito sobre ‘data limite’ para a volta do Gauchão em 2020
De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol, que estava programado para ocorrer no dia 19 de julho, mas com a capital gaúcha em bandeira vermelha e outros municípios também por conta da Covid-19. Com isso, a federação estipula uma data limite para o dia 26 de julho.
“O ideal é 19 de julho. Se não der, como acredito que o governo já acenou que não, o dia 26 seria uma data importante para trabalhar o reinício da competição. Até uma folga um pouco maior, porque numa semana nós resolvemos a (fase) classificatória, ficam com quatro equipes só e tu consegue jogar com as datas de uma forma mais tranquila. Trabalho como uma data limite de algo adequado o dia 26 de julho”, destacou o presidente da FGF, Luciano Hocsman, à RBSTV.
Palavras do Governador do Estado do RS, Eduardo Leite, sobre o Gauchão:
“O retorno do futebol neste momento não é uma prioridade. Por mais que seja portões fechados, provocará aglomerações entre amigos. Precisamos ganhar tempo”, afirmou, antes de concluir:
“Mas estamos discutindo o formato de poder garantir a conclusão e usar a pista toda para que o retorno aconteça no último momento possível, antes que a CBF projete retorno em nível nacional. Não tem analise de fragilidade (do protocolo), parece consistente, a FGF fez um bom trabalho. Estamos debruçados sob os protocolos para dar o retorno provavelmente ainda nesta semana”, comentou, em alusão à proposta de retorno da FGF.