Fernando Lázaro aprovou e Corinthians acelera para fechar com novo reforço e todos os detalhes da negociação são expostos para o ano de 2023. O assunto está sendo intermediado pelo departamento de futebol do Timão, que trabalha para acertar um desfecho positivo com a contratação para a próxima temporada.
Diante deste cenário, o treinador alvinegro depois que foi efetivado como o novo técnico também terá poder de decisão nas escolhas para a montagem do elenco para o ano que vem. Ainda mais para vetar atletas, que são oferecidos, ou jogadores que tem negociações em andamento para a próxima temporada.
Fernando Lázaro indica posições carentes no elenco do Corinthians
Para a próxima temporada, a diretoria corintiana trabalha com a chegada de reforços nas seguintes posições: dois volantes, um meia, um centroavante e um ponta que atue pelos lados de campo são algumas das posições carentes do time alvinegro e que poderão vir contratações para o ano que vem.
No entanto, a diretoria alvinegra não descarta a possibilidade de preencher essas carências do elenco com a utilização de atletas da base e mesclar com os jogadores que estão no elenco para equilibrar o time para a temporada de 2023, que foi indicado por Fernando Lázaro.
Matheus Bidu tem uma proposta para fechar com clube da Série A e as negociações são expostas para o ano de 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians quer reforço para a lateral esquerda em 2023
O Corinthians está tentando um acerto com o Guarani para contratar o lateral-esquerdo Matheus Bidu, campeão da Série B 2022 com o Cruzeiro, a pedido do técnico Fernando Lázaro. O valor gira em torno de R$ 8 e 9 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% são do Magnum. A informação é do site “Globo Esporte”.
No primeiro momento, o presidente Duílio Monteiro Alves tentou um acordo com o Guarani para tentar o empréstimo do atleta por uma temporada, mas o time de Campinas rechaçou qualquer possibilidade de ceder novamente por esse mesmo molde. No entanto, o Bugre só quer liberar o atleta em definitivo mediante a uma venda.
Além do Timão, o lateral-esquerdo também é cotado por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e são eles: o São Paulo, o Santos e também o Palmeiras, que foram atrás do empresário do Matheus Bidu para a próxima temporada. No entanto, o Alvinegro do Parque São Jorge é o clube mais interessado em sua contratação.
Com relação ao clube do Allianz Parque, por exemplo, a contratação de Bidu só avançaria em caso de uma possível saída de Jorge, que perdeu espaço e está na lista de reforços do Fluminense, Inter, Botafogo e também do Santos para a temporada de 2023.
Valor de mercado de Matheus Bidu
Com um vínculo até o dia de 20 de março de 2023 com o Guarani, o lateral-esquerdo Matheus Bidu tem seu futuro indefinido para a próxima temporada e o seu empresário tentará um acordo para que o atleta atue em outro clube. Nos bastidores, o Corinthians é o mais cotado para que atue no ano que vem.
O valor de mercado do atleta, por exemplo, gira em torno de 1,2 milhão de euros, algo acima de 5 milhões de reais com a cotação atual e conforme foi divulgado pelo site especializado transfermarkt, que detalhou na íntegra.
Veja também
- Duílio prepara pacotão de reforços para anunciar no Timão em 2023
- Ramiro tem seu destino traçado após investida para deixar Corinthians em 2023
- Será? Jornalista coloca Vojvoda no comando do Corinthians em 2023