
Fernando Lázaro deu aval e 4 jogadores estão de saída do Corinthians e todos os detalhes e o destino dos jogadores foram expostos para 2023. A limpeza no elenco serve para enxugar ainda mais o plantel, que foram intermediadas pelos membros da cúpula alvinegra através do presidente Duílio Monteiro Alves, em conjunto com o Alessandro Nunes e Roberto de Andrade.
Com o enxugamento no time, a diretoria alvinegra definiu a sua estratégia e os planos com relação a liberação de mais espaço na folha de pagamento do clube visando, a utilização de outras situações no plantel alvinegro.
Corinthians acelera reformulação e pode liberar +5 nomes para aliviar orçamento
Plano da Timão sobre liberar espaço na folha de pagamento
De acordo com a programação, a ideia do clube alvinegro em liberar o espaço na folha de pagamento será utilizar a situação na busca por novos contratados e também na renovação de outros jogadores do plantel sob o comando de Fernando Lázaro. O presidente Duílio Monteiro Alves mantém o aval e novidades deverão ter novidades em breve.
Com isso, o clube deverá ter novidades nos próximos dias e jogadores que não serão utilizados pela atual comissão técnica serão autorizados a buscarem novas equipes na próxima temporada e já acionaram seus respectivos empresários.
Reforços fechados com o Corinthians em 2023
De olho no planejamento para o ano que vem, o clube já tem encaminhado com dois reforços que estão fechados e deverão ser anunciados, assim que a janela de transferência no mês de janeiro for aberta no mês de janeiro do ano que vem. Os dois contratados já contam com o aval do técnico Fernando Lázaro, que foi efetivado no cargo do clube para o ano que ven.
Vitinho, Corozo e Malcom: veja as últimas do mercado do Corinthians
Tratam-se do lateral-esquerdo Bidu, que jogou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Cruzeiro e não ficou na Raposa e pertencia ao Guarani. Com isso, o Timão entrou em um acordo com o time de Campinas e pagou 8 milhões de reais pelo jogador para ter o jogador.
O outro jogador ficou por conta de Ángel Romero, que está em fim de contrato com o Cruz Azul, do México, o atacante é aguardado no CT Joaquim Grava para realização dos exames médicos e assinar contrato de uma temporada e com opção de renovação por mais uma temporada. De acordo com a programação, o atleta deverá ser anunciado no ano que vem, assim que acabar seu vínculo com o time mexicano.
Fernando Lázaro em ação na comissão técnica do Corinthians. Foto: Divulgação/Agência do Corinthians
Fernando Lázaro dá aval para limpeza no Corinthians
Enquanto reforços chegam, outros atletas que estão no plantel alvinegro estão de malas prontas para deixar o clube no ano que vem e contam com o aval do técnico Fernando Lázaro para buscarem novas equipes em 2023. Tratam-se dos meios-campistas Mandaca e também o Matheus Jesus, além do zagueiro Caetano e também do atacante Jonathan Cafu.
Angel Romero desabafa após derrota do Corinthians para o Bragantino e cobra reação imediata
Com relação ao trio, a situação de Mandaca está bem encaminhada pelo clube alvinegro para um novo empréstimo ao Juventude onde irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo time da Serra Gaúcha. Já o defensor Caetano, ex-Goiás, tem proposta para defender as cores do Vasco, a pedido do técnico Maurício Barbieri. Já o Cafu vai seguir por mais um ano no Cuiabá em 2023.
Por fim, mais jogadores poderão deixar o clube na próxima temporada e a situação de cada atleta vai depender de um aval do próprio técnico Fernando Lázaro, que deverá decidir ituação assim que a situação for resolvida na reapresentação do plantel para o ano que vem.
Veja também:
- Corinthians faz sua proposta ao Zenit para comprar Yuri Alberto em 2023
- Vasco prepara oferta para tirar 2 jogadores do Corinthians em 2023; veja valores
- Cantillo recebe oferta milionária e está de saída do Corinthians em 2023; veja detalhes da proposta
https://www.youtube.com/watch?v=P1EFj6tvp0o
Corinthians realiza mudanças na escalação para encarar o Red Bull Bragantino
Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.