
A trajetória de Félix Torres no Corinthians entrou em fase crítica. Contratado em 2024 como um dos principais reforços defensivos da gestão de Augusto Melo, o zagueiro equatoriano de 28 anos perdeu completamente espaço no elenco e hoje é considerado a última opção para o técnico Dorival Júnior.
Torres não entra em campo desde 27 de agosto, quando atuou por cerca de 25 minutos na vitória sobre o Athletico-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele foi acionado apenas por conta da lesão de Matheuzinho, já que o elenco não contava com um lateral-direito reserva imediato.
+ Corinthians quer renovar com Memphis Depay e propõe manter salário atual

Félix Torres perde espaço no Corinthians e vira última opção de Dorival Júnior na zaga
Após um primeiro semestre marcado por atuações irregulares, Félix Torres caiu para quinto na hierarquia da zaga, atrás de Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca, titulares nas últimas partidas, além de Cacá e André Ramalho, que vêm sendo utilizados com mais frequência.
A situação é tão delicada que o jogador sequer foi relacionado para os últimos jogos, mesmo com desfalques na defesa. Internamente, a diretoria já discute a possibilidade de negociar o atleta em 2026, caso não haja uma reviravolta em seu desempenho.
+ Inter procura André Carrillo e Corinthians avalia futuro do meia para 2026
Apesar da má fase no clube, Félix Torres foi convocado pela seleção do Equador para os amistosos de outubro contra Estados Unidos e México, o que o torna desfalque certo para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro.
Recentemente, o departamento de futebol do Corinthians bateu o martelo sobre a dívida que o clube tem com o Santos Laguna e já está na FIFA. No entanto, os valores podem ultrapassar a casa de 30 milhões de reais.
+ €15 milhões: Napoli entra na briga por Breno Bidon, do Corinthians
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










