Fausto Vera tem o seu destino traçado após ser envolvido em investida para sair do Corinthians e os detalhes foram expostos para 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves fez questão de entrar em cena e fez questão de bater o martelo com relação, ao futuro do volante argentino, após ser alvo de 3 gigantes clubes da Europa.
De olho na reabertura da janela de transferência, o Timão se posicionou oficialmente na busca por reforços pontuais, além de novos jogadores que poderão ser vendidos na próxima janela de transferência. Para isso, a diretoria está ciente do assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
- Corinthians encaminha negociação após Fausto Vera ser alvo de 3 gigantes da Europa
- Oficial: Gil tem seu futuro decidido e novo destino é exposto pelo Corinthians: “€1 milhão”
Fausto Vera tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo próximo a 46 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual cenário, o jogador tem um tempo de contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2026.
Vale ressaltar que o jogador chegou ao Parque São Jorge em julho de 2022, após ser comprado por 6 milhões de euros, junto ao Argentinos Juniors, que ambos ficaram com 50% dos direitos econômicos para cada um dos clubes. Com isso, o Timão já fez questão de projetar sua situação com relação ao futuro do volante.
Recentemente, a diretoria alvinegra recebeu através do empresário do atleta sondagens, investidas e procura de 3 clubes da Europa visando, o começo da temporada europeia: o Benfica, de Portugal, o Bournmount, da Inglaterra, além da Lázio, da Itália. Mesmo assim, o Timão já deixou claro, a sua estratégia e também por qual valor está disposto a abrir negociação pelo meio-campista.
Fausto Vera tem seu futuro traçado após ser alvo de clubes da Europa
Recentemente, o presidente Duílio Monteiro Alves chegou a se reunir com o staff do volante para debater sobre a última investida que o Fausto recebeu do exterior. Sem revelar de qual clube, o mandatário alvinegro recusou e o time interessado que fez a tentativa não chegou as principais exigências que o Timão queria para fazer negócio.
Não é segredo para ninguém que a diretoria do Timão colocou o argentino no mercado para ser negociado, mas a diretoria espera receber por ofertas através de seu representante para entender melhor quais deverão ser os próximos passos e buscar bater uma meta de vendas que é de 90 milhões de reais para não ficar no prejuízo no final do ano. Mesmo assim, a diretoria ainda espera por novas investidas, propostas e sondagens para decidir o futuro do volante neste segundo semestre.
Mesmo sendo alvo da Lázio, do Benfica e também do Bournmount, o volante tem um multa rescisória de 120 milhões de reais para o mercado nacional. Além de um tempo de contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2026, além da multa rescisória para o mercado estrangeiro que é muito maior e ultrapassa a casa de 40 milhões de euros e novidades deverão ocorrer até o final deste mês.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1681039049270730752
Veja mais notícias do Corinthians
- Corinthians toma 1ª atitude após Gustavo Mosquito ficar livre para assinar pré-contrato
- Além de Matías Rojas, Corinthians prepara pacotão com chegada de 3 reforços de alto nível
- Giuliano está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians: “€2 milhões”