
Palmeiras observa à distância uma movimentação do River Plate, que analisa a possibilidade de investir na contratação do atacante Facundo Torres. Segundo informação divulgada pelo perfil River Noticias, da Argentina, o clube de Buenos Aires avalia apresentar uma proposta que envolveria empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.
A diretoria argentina acredita que o Palmeiras pediria algo em torno de 15 milhões de euros para avançar num eventual acordo. O valor, porém, não foi confirmado oficialmente por nenhuma das partes e não há indicação de que o Verdão esteja disposto a negociar o atleta neste momento. Torres foi contratado pelo Palmeiras em 2024 por alto investimento, e tem vínculo até 2029.
O uruguaio vem alternando participações no elenco alviverde, mas ainda é tratado internamente como peça importante do projeto esportivo do clube. O Palmeiras garante que o foco neste momento é a reta final da temporada e não trabalha com operações de saída antes do encerramento das competições.
+ Palmeiras se pronuncia sobre negociação com Derik Lacerda em 2026

Facundo Torres pode trocar Palmeiras por River Plate em 2026
De acordo com a divulgação do River Noticias, o River Plate tem analisado nomes para reforçar o setor ofensivo e vê Torres como um alvo potencial. A ideia inicial seria minimizar custos imediatos com uma operação por empréstimo, criando gatilho de compra ao final do acordo.
“River Plate analisa o nome de Facundo Torres e acredita que o Palmeiras pediria cerca de 15 milhões de euros”, publicou o River Noticias em sua apuração.
Até o momento, a sondagem se mantém no campo da avaliação interna do clube argentino, sem proposta oficial enviada ao Palmeiras. Internamente, o Verdão não trata o tema como pauta relevante, já que o jogador possui contrato longo e alto valor de mercado.
+ Palmeiras bate o pé após Allan ser disputado por 2 clubes da Inglaterra
Situação contratual e cenário futuro
Facundo Torres tem contrato vigente até dezembro de 2029 e foi uma das contratações mais caras da história recente do Palmeiras. O clube vê o uruguaio como potencial ativo técnico e comercial, e a tendência é que uma negociação só seja discutida se envolver cifras muito superiores às mencionadas nesta especulação.
Com a temporada em andamento e o elenco mobilizado para a disputa do Brasileirão e da Libertadores, o Palmeiras só deve tratar de possíveis saídas importantes após o fechamento do calendário.
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











