
Corinthians segue atento ao mercado da bola, mesmo sob o impacto do transferban imposto pela FIFA. Com limitações para registrar novos atletas, o clube trabalha nos bastidores para montar uma lista de reforços visando 2026. À frente das negociações está o executivo de futebol Fabinho Soldado, que comanda o departamento com aval do presidente Osmar Stabile.
Um dos nomes cotados é o zagueiro Gabriel Paulista, de 34 anos, que está de saída do Beşiktaş e também desperta interesse do Fenerbahçe. O defensor brasileiro, ex-Arsenal e Valencia, perdeu espaço no clube turco e deseja voltar a atuar com frequência. Gabriel é torcedor declarado do Timão e já manifestou o desejo de jogar no Brasil.
Além do zagueiro, o Corinthians também busca um atacante de velocidade e um centroavante de área. Os nomes estão sob análise do departamento de futebol e contam com o aval técnico de Dorival Júnior, que já indicou características desejadas para reforçar o elenco em 2026.
+ Ex-Corinthians, Pedro pode ser vendido por R$352 milhões

Mesmo em transferban, Fabinho Soldado movimenta reforços no Corinthians em 2026
Apesar da punição, o Corinthians já tem reforços engatilhados para quando o bloqueio for suspenso. Fabinho Soldado tem conduzido negociações com discrição e trabalha com uma lista de prioridades. A expectativa é que, assim que o clube estiver liberado para registrar atletas, os anúncios sejam feitos em sequência.
O presidente Osmar Stabile confirmou que o transferban gira em torno de R$ 40 milhões e que o clube está empenhado em resolver as pendências jurídicas e financeiras para retomar o ritmo de contratações
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










