Corinthians

Fabinho Soldado acelera e Corinthians pode fechar com +3 reforços após fim do transferban

Timão já tem uma lista de reforços em mãos para quando encerrar o transferban

Fabinho Soldado acelera e Corinthians pode fechar com +3 reforços após quitar dívida com o Santos Laguna e retirar o transfer ban que está na FIFA. O cenário está nas mãos do departamento de futebol do Timão.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do Sport Club Corinthians Paulista já sabe quais serão os próximos passos para atender o técnico Dorival Júnior sobre os novos reforços.

+ Fora dos planos de Dorival Júnior, titular dá adeus ao Corinthians

Fabinho Soldado acelera e Corinthians pode fechar com +3 reforços após fim do transferban
Dorival Júnior e o Fabinho Soldado no CT. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Fabinho Soldado acelera e Corinthians pode fechar com +3 reforços após fim do transferban

O Corinthians já tem seus próximos passos definidos para reforçar o elenco no segundo semestre de 2025. Após sofrer um transferban imposto pela FIFA por conta de uma dívida com o Santos Laguna envolvendo o zagueiro Félix Torres, o clube aguarda a resolução do bloqueio para oficializar novas contratações. Segundo apuração, os nomes já estão engatilhados e as tratativas estão nas mãos do presidente interino Osmar Stabille e do diretor executivo Fabinho Soldado.

A prioridade é atender aos pedidos do técnico Dorival Júnior, que solicitou reforços para o setor ofensivo. Dois nomes estão na mira: Kaio César, atacante de 21 anos que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Victor Sá, que atua no Krasnodar, da Rússia. Ambos são vistos como opções versáteis e com potencial de impacto imediato.

+ Santos Laguna já tem decisão tomada sobre dívida do Corinthians por Félix Torres

Kaio César é considerado uma aposta promissora. Revelado pelo Coritiba, o jogador passou pelo Vitória de Guimarães antes de ser vendido ao Al-Hilal. Com velocidade e capacidade de atuar pelos lados do campo, ele agrada à comissão técnica corintiana. Já Victor Sá, mais experiente, tem passagem pelo futebol europeu e pode agregar profundidade ao elenco.

Além dos atacantes, o Corinthians também avalia a contratação de um lateral-direito. Recentemente, o clube tentou avançar por Ricardo Esgaio, do Sporting, mas não obteve resposta desde que o transferban foi imposto. A diretoria não descarta retomar a negociação assim que o bloqueio for resolvido.

+ Gustavo Henrique pode assinar contrato com clube da Série A e sair do Corinthians

O planejamento do Timão é claro: resolver as pendências financeiras, liberar o registro de novos atletas e reforçar o elenco para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Dorival Júnior tem conseguido extrair o máximo do grupo atual, mas entende que novas peças são fundamentais para manter o nível competitivo.

A torcida corintiana acompanha com expectativa os bastidores. Nas redes sociais, muitos torcedores comentam sobre os nomes especulados e pedem agilidade na resolução do transferban. “Kaio César é jovem e tem potencial. Victor Sá pode chegar para ser titular. Mas tem que resolver logo essa situação com a FIFA”, escreveu um torcedor no X.

Com a janela de transferências em andamento, o Corinthians trabalha nos bastidores para garantir que, assim que liberado, possa anunciar os reforços rapidamente. O clube sabe que o segundo semestre será decisivo — e quer estar preparado para brigar por títulos.

+ Ex-Corinthians, Róger Guedes bate o pé e já tem acerto com novo clube da Série A

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br