
Estêvão analisa empate com o Inter Miami e valoriza espírito de luta do Palmeiras no Mundial e já mira o duelo contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Após o empate por 2 a 2 contra o Inter Miami, na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o jovem atacante Estêvão falou na zona mista sobre o desempenho do Palmeiras. Em um jogo marcado pela forte posse de bola adversária, dois gols sofridos ainda no primeiro tempo e uma reação no segundo, o camisa 41 destacou a resiliência da equipe e a superação diante das adversidades.

Estêvão aponta “gosto de vitória” em empate e destaca resposta do Palmeiras
Com maturidade, Estêvão admitiu que o início de jogo do Verdão ficou abaixo do esperado. “Claro, a gente nunca deseja sair perdendo. Sempre mentaliza coisas boas antes do jogo, mas nem sempre acontece como a gente quer. Acho que no primeiro tempo faltou mais intensidade da nossa parte, faltou se entregar mais”, analisou o garoto revelado pela base alviverde.
Estêvão se despede do Palmeiras em tom emocionado: ‘Nunca vou esquecer de vocês’”
O Palmeiras teve dificuldades para neutralizar o setor ofensivo do Inter Miami, que contou com nomes como Messi e Suárez ditando o ritmo. Para Estêvão, o domínio americano foi mérito do adversário e resultado de um ajuste que a equipe brasileira demorou para realizar. “A gente acabou deixando eles muito com a bola, e sabíamos que, com a qualidade que o time deles tem do meio pra frente, isso seria muito perigoso”, completou.
No segundo tempo, porém, o Verdão voltou com uma nova postura e conseguiu reagir, mesmo após sofrer o terceiro gol logo após o intervalo. Estêvão destacou o foco emocional e o alinhamento coletivo para não deixar o jogo escapar. “Mantivemos o foco, a cabeça no lugar e a concentração pra lutar até o último minuto, porque sabíamos que o empate era a nosso favor”, explicou.
Segundo ele, apesar de a comissão técnica ter uma estratégia clara para evitar a posse de bola prolongada do adversário, na prática o plano não saiu como o esperado. “A gente tinha uma estratégia pro jogo, né? Mas não foi do jeito que imaginávamos. O plano era não deixar o Miami com tanta posse, porque sabíamos da qualidade deles nesse aspecto. Mas, como eu disse, eles souberam jogar, souberam manter a posse, e a gente teve que saber sofrer também”, pontuou.
Palmeiras está escalado para encarar o Chelsea; veja o time
Por fim, Estêvão reforçou o sentimento de que, apesar do resultado em si não ser o ideal, o desempenho na reta final do jogo e a classificação em primeiro lugar do grupo reforçam o DNA competitivo da equipe. “É claro que ninguém deseja sair perdendo, mas lutamos até o final e, pelas circunstâncias, esse empate teve gosto de vitória pra gente”, concluiu.
O Palmeiras agora segue para a fase de mata-mata do Mundial com cinco pontos somados e a liderança do Grupo A assegurada. A atuação no segundo tempo e a maturidade demonstrada por jovens como Estêvão dão confiança ao torcedor para a sequência da competição.
Chelsea perde 3 titulares para encarar o Palmeiras
Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.