O presidente Mário Bittencourt trabalha com extrema cautela, quando o assunto é a situação do centroavante Fred, que está em litígio com a diretoria do Cruzeiro. Com um salário alto e também com dinheiro a receber da equipe mineira, o jogador não abre mão da verba e a Raposa quer abaixar os vencimentos do atleta.
Mesmo com esse impasse, o Tricolor das Laranjeiras assiste de camarote e não quer se opor na situação até que a decisão final aconteça nos próximos dias entre o jogador e a diretoria do Cruzeiro. O Fluminense quer ter o jogador, mas espera que o Fred se resolva com a equipe mineira.
Diante deste assunto, o presidente Mário Bittencourt falou sobre o tema em uma recente entrevista para o site Vavel e explicou o seu ponto de vista e como o Fluminense trabalha com a real situação.
“Fred está com vínculo com o Cruzeiro ainda até final de 2020 e todo mundo sabe. Sempre digo em minhas coletivas que temos vontade de trazê-lo de volta, mas só iremos conversar quando ele se desvincular do Cruzeiro. Uma posição que já temos definida. Hoje ele é atleta do Cruzeiro, se reapresentou e já está treinando com o grupo. As informações que a gente tem é que ele está em negociações para saber se continua ou sai. Anunciando que irá sair, iniciaremos uma conversa com ele”, disse.
Nos bastidores, o clube tem conversado com o intermediário de Fred e conforme foi divulgado no site UOL Esporte, já teria um acordo entre as partes. Por outro lado, falta apenas o aval da Raposa que deve ocorrer nos próximos dias.
O @FluminenseFC se aproxima de fechar o retorno do ídolo Fred. A negociação com o atacante, caminhou nos últimos dias. O jogador já tem noção de valores e duração de contrato, que terá variáveis. Resta ainda a liberação por parte do Cruzeiro. (@UOLEsporte) pic.twitter.com/QAE5wka6Vm
— Mercado Da Bola (@MercadoBola20) January 18, 2020