Mesmo com 15 anos, o atacante Endrick chamou atenção de vários clubes da Europa por conta de suas exibições pelo Palmeiras durante a Copa São Paulo de Futebol Junior. O primeiro foi o Manchester City, o segundo foi o Manchester United e vários times estrangeiros estão interessados na contratação da promessa palmeirense.
Diante disto, o pai do atleta, Douglas, cravou o futuro do atleta e explicou quais são os seus planos com relação ao Verdão e também com o assédio de clubes europeus com relação ao assunto. O tema foi passado para o empresário Wagner Ribeiro e também para o departamento de futebol do Palmeiras.
LEIA MAIS:
- Como Palmeiras venceu Flamengo e concorrência do exterior para fechar Murilo, veja os bastidores
- Palmeiras comunica sua decisão após procuras de Arsenal e West Ham por Danilo
- Bayer Leverkusen bate o martelo após nova proposta do Palmeiras por Lucas Alario
Endrick no treino com o elenco profissional no Palmeiras. Foto: Divulgação
Apesar da euforia, o Douglas Sousa, deixou claro que tem uma gratidão enorme pelo Palmeiras e que sua ideia é que Endrick assine seu primeiro contrato profissional com o Verdão assim que completar 16 anos no dia 21 de fevereiro. No entanto, o recado também foi dado para os outros clubes da Europa que estão de olho na situação.
“Temos uma gratidão pelo Palmeiras. Fez o sonho do meu filho se tornar realidade e isso não tem preço. Só vamos assinar profissionalmente com o Palmeiras“, disse o pai do atacante Endrik em entrevista ao site portal R7.
LEIA MAIS:
BIOGRAFIA:
Endrick nasceu em Brasília em 2006, quando chegou ao Palmeiras depois de um vídeo amador gravado pelo próprio pai e postado em uma rede social e foi parar nas mãos da diretoria do Verdão que o levou em 2017. Ainda com 11 anos, o garoto foi promovido para o sub-17 sem ter completado sequer os 15 anos que atualmente tem hoje.
FOCO NA COPINHA:
Por fim, o pai de Endrick, Douglas, explicou que no momento o jogador está focado na reta final da Copa São Paulo de Futebol Junior: “Temos princípios e tudo que estamos vivendo agora não pode ser deixado para trás. A história que nos trouxe até aqui. Ele tá bem focado na Copinha. Mas, disse que, se depois da Copa São Paulo ele for integrado no profissional, seria sensacional”, completou.