Depois de muita negociação, o Palmeiras está muito próximo de entrar em um possível acordo com o Bayern Leverkusen para anunciar a contratação do atacante Lucas Alario. Com aval do técnico Abel Ferreira, o jogador chegaria para assumir a camisa 9 e atuar no Mundial de Clubes e outros torneios que estão por vir no Verdão.
No primeiro momento, o mais difícil o clube fez que era convencer o atacante Lucas Alario a mudar o seu tom para vestir a camisa do Palmeiras nesta temporada. Além de mostrar o projeto e deixar claro que tem totais chances de ser titular e referência no time.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez após receber investida milionária por Gustavo Scarpa
- Novo camisa 9? Palmeiras adota nova estratégia para fechar com Lucas Alario, do Leverkusen
- Palmeiras bate o martelo após Cruzeiro querer fechar com o goleiro Vinicius Silvestre
Mais novo impasse na negociação envolvendo Lucas Alario: valor da taxa de empréstimo. Palmeiras não quer pagar nada agora, enquanto Bayer Leverkusen bate o pé para receber já uma compensação. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.
Lucas Alario em ação pelo Leverkusen, da Alemanha. Foto: Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Em contato com a reportagem do É Gool, o empresário Pedro Aldave atendeu o contato e explicou que há um acordo com o Palmeiras e que agora as tratativas são entre o Verdão com o Bayern Leverkusen, da Alemanha. No entanto, o Verdão tenta um empréstimo com opção de compra no final do contrato e deverá oferecer uma grana aos alemães para tentar fechar a negociação.
“Leverkusen está negociando com o Palmeiras e mesmo com o acordo ou não(c0m o Leverkusen), veremos. Mas não depende de nós e estão negociando sim uma porcentagem com o clube e de minha parte estamos muito contentes(com a proposta do Verdão)”
LEIA MAIS:
DETALHES DA PROPOSTA DO VERDÃO:
No primeiro momento, o Palmeiras queria oferecer uma proposta de empréstimo de uma temporada ao Bayern Leverkusen, mas a negociação não avançou. Neste segundo cenário, o Verdão tenta um empréstimo, mas oferecendo um valor pelo empréstimo e também com opção de compra no final do vínculo.
Em último momento, o clube deverá oferecer ao clube alemão a chance de fechar em definitivo com o Bayern Leverkusen. Neste momento, o Palmeiras teria uma reserva guardada para gastar com reforço para a camisa 9.