Nesta sexta-feira, o Palmeiras recebeu a resposta do Bayer Leverkusen após ter feito duas propostas para tentar a contratação do centroavante Lucas Alario, de 29 anos, que entrou na lista de reforços do clube para a temporada de 2022. No primeiro momento, a diretoria paulista chegou a convencer o jogador a deixar à Europa e entrado de acordo com o Abel Ferreira.
No acordo, o Verdão estava disposto a herdar o salário integral que o atacante recebe no time alemão que é na casa de R$ 2 milhões por mês. Sem contar, que o Palmeiras também chegou a fazer duas propostas que foi totalmente recusada pelo Bayer Leverkusen.
LEIA MAIS:
- Como Palmeiras venceu Flamengo e concorrência do exterior para fechar Murilo, veja os bastidores
- Palmeiras comunica sua decisão após procuras de Arsenal e West Ham por Danilo
- Bayer Leverkusen bate o martelo após nova proposta do Palmeiras por Lucas Alario
Leverkusen vetou a saída de Alario para o Palmeiras. Foto: Divulgação
OFERTAS RECUSADAS:
A primeira proposta seria empréstimo sem valor na jogada por um ano, com opção de compra na cada de 6,5 milhões de euros, mas foi recusada. Já a segunda proposta seria novamente por empréstimo, com 300 mil euros aos alemães e opção de compra de 8,5 milhões de euros fixados no contrato e também recusado.
NEGOCIAÇÕES TRAVADAS:
Em entrevista com à resportagem do É Gool, o empresário Pedro Aldave desabafou pela primeira vez e explicou que as negociações estão travadas. Para destravar, a principal condição seria o Leverkusen fechar com um novo centroavante para liberar o Lucas Alario ao Palmeiras.
“Não acertaram porque Bayer(Leverkusen) não tem outro atacante para substituir. Era difícil. Treinador de Palmeiras e Lucas(Alario) estavam de acordo, mas a diretiva não chegou a entrar em acordo. Igual tem que esperar. Vamos ver!”, destacou o Pedro Aldave em contato com a reportagem do É Gool.
Lucas Alario chegou a conversar com o Abel Ferreira durante a negociação, além de ouvir da comissão técnica e diretoria que seria referência e fundamental para os torneios em que disputaria com a camisa do Palmeiras.
LEIA MAIS:
CONDIÇÃO PARA DESTRAVAR:
Por fim, o empresário Pedro Aldave completou a sua resposta e explicou quais seriam as condições para que a diretoria do Bayer Leverkusen destrave a negociação do Palmeiras com o centroavante Lucas Alario.
“Se conseguem um centroavante que querem fechar, Bayer Leverkusen destrava( a negociação de Lucas Alario para fechar com o Palmeiras)“, completou o agente durante o contato com a reportagem.