Empresário cravou se há chance do meia Claudinho voltar ao Brasil após oferta do Palmeiras e a negociação foi exposta para o ano de 2023. O assunto ganhou novos capítulos com relação ao futuro do meia-atacante em qualificar o meio de campo palmeirense para a próxima temporada.
O assunto está nas mãos do departamento de futebol do Verdão, que tem cuidado do assunto em conjunto com o staff do atleta e também com o próprio jogador e membros do Zenit. A ideia é que tenha novidades ainda nesta reta final de dezembro, de olho na abertura da janela de transferência que ocorre no mês de janeiro de 2023.
Palmeiras deixa Flamengo pra trás e já sabe como avançar na compra de Claudinho, do Zenit, em 2023
Valor de mercado de Claudinho no Zenit
Hoje com um contrato até o final do mês de junho de 2027, o meia-atacante Claudinho tem o seu valor de mercado avaliado na casa de 18 milhões de euros, algo acima de 90 milhões de reais com a cotação atual e também foi divulgado e detalhado pelo site transfermarkt. Com o perfil de atuar como meia ofensivo em sua característica ideal, o atleta também tem a facilidade de atuar pelas pontas de campo e também como meia central, independente da situação dentro de campo.
Para liberar o jogador para outra equipe, o time de São Petersburgo deixou claro que almeja uma oferta na casa de 80 a 90 milhões de reais para vender os 80% dos direitos econômicos do meia-atacante e os outros 20% são do Red Bull Bragantino. Diante deste cenário, o atleta deixou o seu futuro nas mãos de seus empresários, da Elenko Sports, que gerencia a carreira do atleta.
Claudinho crava o seu desejo após investida do Palmeiras
Diante do desejo palmeirense em contar com o seu futebol, o atleta se mostrou muito feliz com o que ouviu e o projeto que o clube demonstrou a fazer com relação ao seu futebol para a próxima temporada. No entanto, o meia sabe que não depende de si sobre seu retorno ao futebol brasileiro e, sim, de seu empresário e também um acordo com o time da Rússia.
Por outro lado, o atleta está empolgado com a possibilidade de atuar no clube paulista, ainda mais assumir a camisa 11 palmeirense, que era do Wesley e foi vendido para o Cruzeiro, o seu setor assumiria a vaga de Gustavo Scarpa, que deixou o clube e acabou se transferindo para o Notthigham Forest, da Inglaterra.
Claudinho tem suas chances atualizada pelo seu empresário após desejo do Palmeiras em sua contratação para a temporada de 2023. Foto: Getty ImagesEmpresário se manifesta sobre o futuro de Claudinho no Palmeiras
Diante do cenário e sobre a possibilidade do jogador voltar ao Brasil na abertura da janela de transferência no mês de janeiro de 2023, um dos empresários que comanda da Elenko Sports, o Guilherme Miranda, abriu o jogo de forma rápida ao ser questionado sobre a chance do meia ex-Red Bull Bragantino trocar o Zenit, da Rússia, para voltar ao futebol brasileiro, após o desejo do Alviverde em seu futebol para a temporada de 2023.
“Dificíl, a possibilidade (sobre a chance de voltar ao Brasil)”, disse o staff do Claudinho em contato rápido com a reportagem do “É Gool”.
Por fim, o empresário foi questionado sobre o desejo do Palmeiras em contar com o atleta, a pedido do técnico Abel Ferreira e o Guilherme Miranda não negou e também não confirmou sobre a procura do Verdão pelo meia-atacante. O representante deixou claro, que há chance de acontecer, por mais difícil que seja um possível acordo com os russos.
Veja também
Rafael Navarro recebe investida e pode ser o próximo a sair do Palmeiras em 2023
Palmeiras procura Zenit e já sabe como fechar com Claudinho em 2023
Dudu crava pela 1ª vez sua decisão final após oferta para renovar com o Palmeiras
Salernitana prepara investida por jogador peça-chave de Abel Ferreira do Palmeiras em 2023