Nos últimos dias, o nome do técnico Abel Ferreira começou a ser especulado para assumir a comissão técnica do Benfica e os rumores para sair do Palmeiras começaram a surgir nos bastidores do clube alviverde.
No entanto, a situação só aconteceria, por exemplo, a partir do mês de julho quando começaria a temporada na Europa. No entanto, a situação foi esclarecida através do empresário do comandante, Hugo Cajuda, que cuida da carreira comandante.
LEIA MAIS:
- E o camisa 9? Leila toma decisão e Palmeiras muda de tom sobre busca por centroavante
- Deyverson crava o seu futuro após Palmeiras decidir o que fazer com centroavante
- Com Benfica de olho, Abel Ferreira quebra o silêncio pela 1ª vez sobre o seu futuro no Palmeiras
Abel Ferreira no comando técnico do Palmeiras em 2021. Foto: Divulgação/César Greco
VERSÃO DO AGENTE:
Em contato através do UOL Esporte, o empresário Hugo Cajuda, falou sobre o assunto pela primeira vez e esclareceu o que há de verdade sobre a suposta sondagem do Benfica com relação ao técnico Abel Ferreira.
“Não houve qualquer contato ou aproximação entre Abel Ferreira e Benfica. Se tivesse existido algum contato por parte do Benfica, o Palmeiras, como eu sempre fiz, seria o primeiro a tomar conhecimento. Assim como aconteceu em outras situações, quando o Abel foi procurado por outros clubes do exterior. Está super e exclusivamente focado nos compromissos do Palmeiras, com quem tem contrato vigente até dezembro deste ano”, disse.
VEJA TAMBÉM:
- Com Palmeiras e Flamengo garantidos, Fifa começa a planejar o Super Mundial na China
- “Sentiu o baque”; Gabriel Menino ‘não se cala’ e expõe futuro no Palmeiras
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
Por outro lado, o comandante Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, mas a presidente Leila Pereira e sua diretoria traçam uma estratégia para tentar prorrogar o compromisso do treinador por mais um ou dois anos.
MULTA:
No Palmeiras, por exemplo, a multa rescisória para tirar Abel Ferreira gira em torno de 2,5 milhões de euros, algo em torno de 14,5 milhões de reais. Com vínculo até dezembro deste ano, o treinador recebe algo em torno de R$ 800 mil por mês, mas teve aumento nos seus vencimentos após conquistas de títulos.