O presidente Andrés Rueda está no mercado atrás de um novo técnico, com a missão de substituir o treinador Ariel Holan, que pediu demissão na última sexta-feira. O assunto está sendo debatido nos bastidores da diretoria da equipe da Vila Belmiro.
O comandante argentino pediu demissão após o revés por 2 a 0 para o Corinthians no último domingo. Desde então, o Comitê de Gestão do Santos tem conversado diariamente sobre possibilidades, mas ainda não tem conversas avançadas com nenhum alvo.
Recentemente, o Santos deixou claro que o novo técnico que estará na comissão técnica da Vila Belmiro será brasileiro que é a prioridade. O perfil surgiu após o nome de Juan Carlos Osório, ex-São Paulo, surgir como possibilidade para comandar o Peixe.
No entanto, entre os comandantes brasileiros que estão no radar da diretoria santista são: Lisca(do América-MG), Renato Portaluppi(que recém saiu do Grêmio), Dorival Júnior(ex-Athletico-PR), Guto Ferreira(Ceará) e, até mesmo, o nome de Fernando Diniz, ex-São Paulo, que está sem acordo com nenhum clube.
O presidente do Alvinegro Praiano não tem pressa com relação ao novo comandante, mas de forma interina o Marcelo Fernandes tem comandado o time durante os jogos pelo Campeonato Paulista na primeira fase e também da fase de grupos da Copa Libertadores.
Com isso, o mandatário santista acredita que o novo comandante chegaria já visando o começo da Série A do Campeonato Brasileiro e também a sequência da Copa Libertadores. Com a missão de colocar o Santos nas oitavas de final da competição internacional deste ano, a disputa pela segunda fase do torneio.