Com a chegada do técnico Vitor Pereira, o presidente Duilio Monteiro Alves começou a agir nos bastidores para buscar reforços para reforçar o Corinthians. No entanto, um dos alvos do Timão deverão ser colocado em pauta para definir se vai ser prioridade ou não.
A situação deverá ser passada ao novo comandante, que está ciente do caso e deverá ter novidades nos próximos dias com relação ao assunto. Não só para reforçar o time profissional, mas também para a categoria de base do Corinthians.
LEIA MAIS:
- Com grande concorrência, reserva de Cássio recebe proposta e está de saída do Corinthians
- 24 clubes, 4 em 4 anos e mais: os detalhes do novo formato do Mundial de 2022
- Diretoria toma decisão após Nuno Espírito Santo ser especulado no Corinthians
NOME EM PAUTA:
No entanto, um dos nomes é o lateral-direito Matheus Castilho, do sub-17 do Cruzeiro, que está na lista de reforços do Corinthians. Com isso, o Timão deverá definir os próximos passos antes de fazer uma nova investida.
CONCORRÊNCIA:
Não é só o Corinthians que almeja pela contratação do atleta, o São Paulo e também o futebol europeu como alguns clubes de Portugal: Benfica, Porto e também o Estoril, que estão entre os interessados pelo jogador.
VEJA MAIS:
Matheus Castilho em ação pelo Cruzeiro. Foto: AGIF/ Alessandra TorresVERSÃO DO EMPRESÁRIO:
Na análise do empresário Dorian Ferreira, que deixou a sua análise sobre o assunto: “Devido à mudança de gestão do Cruzeiro, ainda não houve procura. No fim do ano passado, tínhamos iniciado as conversas para a assinatura do primeiro contrato profissional e creio que em breve essa pauta deve ser retomada para chegarmos a um final positivo para todos”, disse.
“O Matheus é um jogador que vem crescendo muito de produção. Com 15 anos, já defendia até o sub-18 do Cruzeiro e vem melhorando cada vez mais. Aqui do Brasil, São Paulo e Corinthians são os clubes que monitoram a situação dele. No futebol europeu, que é onde acreditamos ser do tamanho do potencial dele, equipes como Benfica, Porto e Estoril estão de olho para uma contratação futura. Em junho, temos uma viagem marcada para Portugal e Inglaterra para discutirmos com os clubes que tem interesse nele“, destacou o representante, conforme publicou o portal “O Tempo”.