CorinthiansCruzeiroGuarani

Duílio age nos bastidores e Corinthians pode fechar com 1º negócio em 2023

Duílio sorriu e foi avisado que terá o caminho livre para fechar com o novo reforço para o Corinthians visando o começo da temporada de 2023. A situação terá novidades nos próximos meses, já que o planejamento para o ano que vem foi antecipado.

Mesmo com a incerteza do futuro do Vitor Pereira, o Corinthians tem o planejamento para a busca de novos reforços iniciado e terá novidades nos próximos dias com relação ao assunto para a montagem do elenco para 2023.

Por outro lado, o presidente Duílio Monteiro Alves trabalha com os demais membros da diretoria corintiana na montagem de reforços e também na saída de alguns jogadores que deverão ser liberados após o término da final da Copa do Brasil e também da reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

A ideia da montagem do elenco seria aliviar a folha de pagamento e tentar fechar com reforços pontuais, mesmo com a concorrências de outros clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Vitor Pereira faz parte do planejamento e também da montagem do elenco em conjunto com o presidente Duílio Monteiro Alves.

LEIA MAIS:

+ Luan tem sua situação exposta no Corinthians após procura do Athletico-PR

+ Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores

+ Cavani se despede no Manchester United e tem caminho livre para fechar com Corinthians

+ Vale negócio? Os valores milionários das ofertas do Porto e Benfica por João Victor, do Corinthians

 

Duílio Monteiro Alves e Vitor Pereira no Timão. Foto: Divulgação/ Agência do Corinthians

VEJA TAMBÉM:

+ Vitor Pereira detalha problema interno com Róger Guedes no Corinthians

+ Corinthians se posiciona pela 1ª vez após receber novas investidas por Raúl Gustavo

+ Róger Guedes tem duas propostas e pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians

+ Corinthians se posiciona sobre chance de receber novas investidas em Róger Guedes

Confira tudo sobre o seu clube do coração e aposte na Bet365. Fique por dentro de todas as chances, probabilidades do mundo esportivo.

CENÁRIO IDEAL:

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola explicou que o Corinthians almeja fechar com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que está cedido ao Cruzeiro e pertence ao Guarani. No entanto, o Timão terá de esperar um posicionamento do próprio time mineiro para tentar comprar o jogador.

 “A informação foi divulgada pelo Thiago Fernandes e dá conta de que o Corinthians tem a intenção de cobrir a oferta do Cruzeiro. Na negociação de empréstimo entre Guarani e Cruzeiro ficou combinado que a compra poderá ser feita por 1 milhão de euros referente a 60% dos direitos econômicos. O Timão estaria avaliando cobrir essa oferta para ficar com Bidu“, afirmou.

POSIÇÃO DO GUARANI:

No entanto, o Guarani não está disposto a reduzir a sua pedida da opção de compra que é de 1,2 milhão de euros por 60% dos direitos econômicos. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro espera sinalizar a sua posição sobre o Matheus Bidu até o final do mês de novembro. Caso contrário, o Corinthians vai buscar fechar com o time de Campinas e já pensando em 2023.

Outros nomes que também estão no radar do Corinthians são eles: o centroavante Pedro Raul, que está emprestado ao Goiás e pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Além do Cuellar, do Michael, ambos do Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, e também do atacante Anderson Talisca, que está no radar do Timão e também o meia-atacante Walison, da Ponte Preta, que também está na lista de reforços da equipe do presidente Duílio Monteiro Alves e do técnico Vitor Pereira para a temporada de 2023.

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br