Os bastidores do Palmeiras foram agitados na tarde desta segunda-feira (13) por conta de uma “troca de farpas” entre o atacante Dudu e a presidente Leila Pereira. O jogador, de 33 anos, que recentemente foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro, não gostou de declarações da dirigente alviverde e “partiu para cima” em uma publicação na web.
A passagem do medalhão pela Academia de Futebol chegou ao fim após o término da temporada de 2024, com a confirmação da rescisão contratual. Pelo clube, o camisa 7 somou 12 títulos, 462 partidas, 88 gols marcados e 102 assistências.
Dudu e presidente do Palmeiras trocam farpas
A polêmica do dia iniciou com declaração de Leila Pereira. Durante entrevista, a presidente afirmou que Dudu deixou o Palmeiras “pela porta dos fundos”. A dirigente relembrou a saída frustrada do atacante na metade de 2024. Na oportunidade, o Verdão aceitou uma oferta de 5 milhões de dólares (R$ 26,7 milhões) do Cruzeiro, que chegou a ter um acordo verbal com o jogador.
Entretanto, mesmo após a própria Leila admitir a saída e o fim de ciclo no Palmeiras, Dudu voltou através e acabou deixando a equipe somente no fim do ano para o mesmo destino, mas sem nenhuma compensação financeira aos paulistas.
“O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado. E aí vocês viram tudo o que aconteceu, não é? Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras, não é? Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. E aí acabou indo no final do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras. (…) O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, afirmou.
A declaração irritou e muito o jogador, que desabafou na web. Através de uma publicação no Instagram, Dudu publicou uma foto com os inúmeros troféus que recebeu durante sua passagem pelo Verdão e inseriu uma legenda atacando Leila Pereira.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece. Vai tomar no c*”, esbravejou Dudu.