Corinthians

Dorival Júnior responde após empate do Corinthians

Dorival Júnior abriu o jogo e falou sobre o empate do Timão pela Série A do Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior valorizou empate do Corinthians diante do Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro e exalta trabalho com jovens da base nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio.

Após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, fora de casa, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe, mesmo diante dos inúmeros desfalques. O Sport Club Corinthians Paulista não contou com nomes importantes como Gustavo Henrique, Yuri Alberto e Raniele, todos fora por questões médicas e físicas.

Corinthians e o técnico Dorival Júnior na área técnica
Dorival Júnior na área técnica do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Dorival Júnior responde após empate do Corinthians

Durante a entrevista, Dorival deixou claro que as ausências foram parte de um planejamento criterioso feito em conjunto com os departamentos médico, físico e de fisiologia do clube. “Não é uma certeza sobre a presença deles em campo. Temos que respeitar o profissionalismo dos profissionais do clube. Tudo foi programado com antecedência”, explicou o treinador.

Charles já tem proposta e pode render milhões ao Corinthians

Ele também destacou que a decisão de não levar certos atletas para o duelo em Porto Alegre foi para preservar a integridade física dos jogadores e evitar riscos. “Respeitamos a individualidade de cada um. Preparamos uma equipe, que fez um grande jogo, disputado. Duas equipes que vivem o mesmo momento na competição. A resposta foi importante.”

Apesar de não conquistar a vitória, o técnico enxerga o resultado como valioso dentro do contexto atual do elenco. “Foi a primeira semana em 40 dias em que pudemos realizar um trabalho mais contínuo, mesmo com a ausência de vários nomes. Fizemos um planejamento para preservar quem atuou nas seleções durante a Data Fifa”, disse Dorival.

O comandante ainda fez questão de ressaltar o crescimento da equipe mesmo com limitações, e demonstrou esperança de contar em breve com todo o elenco à disposição. “Fico satisfeito por ver o desenvolvimento do time. Ainda não tive a chance de escalar todos os jogadores juntos. Espero que, com o tempo, isso mude e a equipe cresça ainda mais.”

Carlos Vinícius bate o martelo após oferta para fechar com Corinthians

Fabinho Soldado crava se Garro será vendido pelo Timão

Dorival Júnior
Dorival Júnior em coletiva pelo Corinthians. Foto: Reprodução/ Corinthians TV

Um dos pontos mais elogiados por Dorival foi a integração com as categorias de base. Atletas como Kayke e Dieguinho, que ganharam oportunidade no elenco profissional, foram elogiados. “A equipe profissional precisa disso, dessa integração. Sempre gostei de usar os garotos da base. Eles têm identidade com o clube e sentem a camisa. Espero que aproveitem as chances.”

O treinador também comentou sobre Maycon, que vem oscilando entre titularidade e o banco de reservas por conta de questões físicas. “O Maycon vem de uma lesão. Talvez não esteja ainda em seu melhor, mas acredito muito nele. Tem trabalhado bem e, com paciência, vai nos ajudar muito.”

Danilo pode voltar ao Brasil e ser rival do Palmeiras na Série A

Com o resultado, o Corinthians permanece na parte intermediária da tabela e terá um período sem jogos por conta da pausa para a Data Fifa. Dorival pretende utilizar esse tempo para recuperar jogadores e ajustar detalhes táticos da equipe.

“Agora é focar na recuperação, seguir o planejamento com responsabilidade e voltar ainda mais fortes para os desafios que virão”, concluiu.

Corinthians acelera reformulação e pode liberar +5 nomes para aliviar orçamento

Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.